Vida sem Câncer | Documentário está disponível no Amazon Prime Video Vida sem Câncer | Documentário está disponível no Amazon Prime Video

Vida sem Câncer | Documentário está disponível no Amazon Prime Video

A segunda doença que mais mata no mundo, o câncer, é tema do documentário “Vida Sem Câncer”, já disponível na Amazon Prime Video. Assista ao trailer acima.

Sinopse: Segundo a Globocan, o número de casos de câncer em 2018 avançou para 18,1 milhões e o número de mortes por câncer para 9,6 milhões. A IRAC estima que 1 em cada 5 homens e 1 em cada 6 mulheres, desenvolverão a doença ao longo da vida. Com o aumento constante desses números, seria muito perguntar: será que estamos lidando com a doença da melhor maneira?

O filme aborda o tratamento e prevenção a partir de métodos complementares e tradicionais da doença. A linha narrativa tem como ponto central a comprovação da importância da medicina integrativa, apresentando dados científicos: a adoção de métodos complementares aos tratamentos convencionais é muito mais eficaz no tratamento da doença e aumenta a qualidade de vida do paciente durante o tratamento, que costuma ter efeitos colaterais costumam ser muito fortes. Além disso, é preponderante na prevenção.

Segundo o diretor Fabrício Rinaldi, a pesquisa foi feita a partir de entrevistas com doutores renomados da Europa, Estados Unidos e Brasil, além de cases de pacientes que conseguiram a remissão através da utilização dos métodos tradicionais, integrativos e complementares. “Também entrevistamos populares e utilizamos diversos livros, sites e publicações de mídias tradicionais, bem como as relacionados ao tema. ‘Vida Sem Câncer’ é um obra audiovisual com total base científica”, explica.