verlust esmir filho filme verlust esmir filho filme

Verlust | Novo filme de Esmir Filho estará na 44ª Mostra de Cinema

Com Andréa Beltrão e Marina Lima no elenco, Verlust é o terceiro longa do diretor de “Os Famosos e os Duendes da Morte” e “Alguma Coisa Assim”

Presente na 44ª Mostra Internacional de Cinema, Verlust, novo filme de Esmir Filho (Os Famosos e os Duendes da Morte, Alguma Coisa Assim), é um drama sobre indivíduos que vivem em uma atmosfera sufocante.

Sinopse: Isolada na praia, a poderosa empresária Frederica (Andrea Beltrão) prepara a festa de réveillon que todos esperam. Em meio à crise do casamento com o fotógrafo Constantin (Alfredo Castro) que afeta diretamente a filha adolescente (Fernanda Pavanelli), ela ainda tem que administrar a vida e carreira do ícone pop Lenny (Marina Lima), que decidiu escrever uma obra misteriosa ao lado do escritor João Wommer (Ismael Caneppele). Quando uma criatura estranha surge do fundo do mar, a crise se instaura na teia de afetos e Frederica terá que enfrentar seu maior medo: a perda.

Verlust é um diálogo entre cinema e literatura. Enquanto o filme narra o ponto de vista dos personagens que se projetam na criatura do mar encalhada, o livro homônimo de Ismael Caneppele (ed. Iluminuras) narra em primeira pessoa o ponto de vista da criatura do mar, que deseja se desprender do seu coletivo e procurar sozinha o ambiente respirável de onde partiu há séculos.

Além de dirigir, Esmir Filho também assina o roteiro de Verlust com Ismael Caneppele. A produção é de Nora Goulart e Diego Robino Picón, enquanto Nicky Klöpsch e Santiago Lopez são os produtores executivos. As filmagens do longa ocorreram no Brasil e Uruguai.