Velozes e Furiosos 10 Velozes e Furiosos 10

Velozes e Furiosos 11: Louis Leterrier vai retornar na direção do último filme da franquia principal

Depois de assumir o volante no comando de Velozes e Furiosos 10, o diretor Louis Leterrier está confirmado para dirigir o próximo filme da franquia.

Segundo a Variety, Velozes e Furiosos 11 será uma continuação dos eventos que iremos prestigiar no décimo filme. E espera-se que o décimo primeiro longa-metragem seja o último da franquia principal. Outros projetos, assim como Hobbs & Shaw, podem surgir em breve.

Letterier, de O Incrível Hulk, entrou na direção do décimo filme após Justin Lin deixa o posto. Lin continua como produtor executivo e roteirista. Peter Cramer, presidente da Universal Pictures, comentou sobre o retorno do diretor à franquia:

“Estamos entusiasmados por ele continuar a fazer sua mágica na cadeira do diretor”, disse Cramer. E continua: “Louis se juntou à equipe de ‘Velozes e Furiosos’ perfeitamente, com uma compreensão inata da franquia que está mais forte do que nunca depois de duas décadas. Sob sua direção, ‘Velozes e Furiosos 10‘ é um thriller de alta intensidade com toda a ação espetacular, emoção e reviravoltas que os fãs esperam – e muito mais”.

Na trama, Dante (Jason Momoa), filho de Hernan Reyes, o traficante em Velozes e Furiosos 5: Operação Rio, testemunhou a queda de seu pai e passou 12 anos tramando sua vingança contra Dom Toretto (Vin Diesel) e sua família.

De Los Angeles às catacumbas de Roma, o filme passará pelo Brasil, Londres, Portugal e Antártica. Novos aliados serão forjados e velhos inimigos ressurgirão.

Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Nathalie Emmanuel, Jordana Brewster, Sung Kang, Jason Statham, John Cena, Scott Eastwood, Helen Mirren e Charlize Theron retornam ao elenco.

Brie Larson, Alan RitchsonDaniela Melchior e Rita Moreno são as novas adições ao elenco.

O décimo filme da franquia possui um gordo orçamento, ultrapassando os 300 milhões de dólares. O último filme, lançado no meio da pandemia, ainda conseguiu uma ótima bilheteria, passando dos 700 milhões.

Lin e Dan Mazeau escreveram o roteiro. Lin, Diesel, Neal Moritz, Jeff Kirschenbaum e Samantha Vincent estão na produção.

Velozes e Furiosos 10 estreia nos cinemas em 19 de maio de 2023.