unidas-pela-esperanca-filme
Filmes

Unidas Pela Esperança estreia nesta quinta (14)

Baseado em uma história real, o filme é dirigido por Peter Cattaneo, de ‘Ou Tudo ou Nada’ e ‘O Roqueiro’

Edipo Pereira

12 jan, 2021

Unidas Pela Esperança chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 14 de janeiro, nas cidades de São Paulo, Fortaleza, São Luis, Natal, Recife, João Pessoa, Belém, Aracaju, Brasília, Porto Alegre, Alphaville, Guarulhos, São José dos Campos, Campinas, Jundiaí e Santos com distribuição da Califórnia Filmes.

Estrelado por Kristin Scott Thomas e Sharon Horgan, Unidas Pela Esperança, de Peter Cattaneo (Ou Tudo ou Nada), conta a história de um grupo de mulheres de diferentes origens, cujos parceiros estão servindo no Afeganistão. Diante das ausências de seus maridos, namorados e familiares, elas se reúnem para formar o primeiro coral de esposas militares, ajudando umas às outras neste que é um dos momentos mais difíceis de suas vidas. O projeto dá tão certo que as leva rapidamente ao estrelato internacional. Mas as diferenças entre suas personalidades podem colocar tudo a perder.

Há dez anos, um grupo de mulheres prometeu dar apoio umas às outras através da música - e assim foi formado o primeiro Coral de Esposas de Militares, na base do exército de Catterick, no norte de York - Reino Unido. Inspirado pela popularidade do Coral, o longa-metragem de Peter Cattaneo, Unidas Pela Esperança (Military Wives), é baseado na história real desse pequeno grupo de mulheres que se uniram e provocaram um movimento mundial - que agora atende a mais de 2300 pessoas em todo o Reino Unido e em suas bases militares no exterior.

Deixe um comentário