Uma Mulher Alta (Beanpole), de Kantemir Balagov, chega à MUBI dia 7

52
uma-mulher-alta-beanpole-filme-Kantemir-Balagov

Longa é estrelado por Viktoria Miroshnichenko e Vasilisa Perelygina. Diretor e roteirista o tem 29 anos e ganhou projeção com seu filme anterior, Closeness

MUBI, plataforma de curadoria e streaming de filmes, anuncia o lançamento na América Latina do aclamado segundo filme de Kantemir Balagov, Uma Mulher Alta (Beanpole, 2019) – vencedor do prêmio de direção da mostra Um Certo Olhar, no Festival de Cannes de 2019. Entre outras 26 premiações, o longa foi reconhecido nos festivais de Dublin, Asia Pacific, Montreal, Palm Springs, Torino e Stockholm.

O longa estará disponível aos assinantes do serviço a partir de 7 de agosto.

Leningrado, 1945. A cidade está devastada pela Segunda Guerra Mundial, que demoliu seus edifícios e deixou os habitantes em farrapos, físico e mentalmente. Duas jovens mulheres, Iya e Masha, buscam esperança e significado na luta para reconstruir suas vidas entre as ruínas. Beanpole é uma imersão fascinante nas turbulências do pós-guerra e uma ode à resistência feminina – com performances admiráveis e uso fascinante de cores.

Uma Mulher Alta é estrelado por Viktoria Miroshnichenko e Vasilisa Perelygina. O diretor e roteirista, o russo Kantemir Balagov, tem 29 anos e ganhou projeção mundial com seu longa anterior, Closeness (Tesnota), de 2017.

Serviço: Uma Mulher Alta (Beanpole)

Plataforma: Mubi (acesse aqui)

Direção: Kantemir Balagov | Elenco: Viktoria Miroshnichenko e Vasilisa Perelygina

Ano: 2019 – Classificação 16 anos

Publicidade