um lugar silencioso um lugar silencioso

Um Lugar Silencioso: John Krasinski e Emily Blunt celebram 1ª parceria com o filme

Distribuído pela Paramount Pictures, Um Lugar Silencioso estreia dia 5 de abril

Mãe de um bebe recém-nascido e terminando as filmagens de um blockbuster, a atriz Emily Blunt não era cotada para viver Evelyn, a mãe de família de Um Lugar Silencioso (A Quiet Place, 2018), da Paramount Pictures, dirigido por seu marido, John Krasinski, que estreia dia 5 de abril. Se por um lado, a atriz não se imaginava em cena com o parceiro, por outro, Krasinski temia as piores reações da esposa ao convite: um simples “não” ou um “sim” somente para agradá-lo.

Quando leu o roteiro escrito a seis mãos por Krasinski, Bryan Woods e Scott Beck, Blunt se apaixonou pela história e se ofereceu para dar vida a Evelyn. “O que me levou a amar o roteiro foi o fato de ter me envolvido como mãe com alguns dos medos mais profundos de não se sentir capaz de proteger os próprios filhos. Tudo parece tão arriscado nessa história que li correndo para chegar ao fim“, recorda Emily. “Ironicamente, antes de ler o roteiro, eu tinha sugerido a John que uma amiga minha seria a pessoa adequada ao papel de Evelyn. Mas enquanto estava lendo, pensei: ‘retiro o que eu disse, preciso interpretar esse papel’. Adorei a profundidade e a beleza da história, que vai além do clima de terror. Além disso, eu e John nunca tínhamos trabalhado juntos, então foi empolgante“.

O longa narra a história de uma família que precisa se manter em total silêncio para sobreviver a uma ameaça que pode atacá-los ao menor sinal de barulho. Krasinski ficou animado com a reação da mulher, mas também um pouco intimidado pela perspectiva de ter a primeira parceria com ela num filme. “Estávamos prestes a encarar nossos maiores medos como pais juntos nas telas, o que era um pouco doido“, admite.

Mesmo descrevendo a experiência como “bastante intensa”, os dois são só elogios a essa nova parceria profissional. “Trabalhar com minha esposa se transformou provavelmente em alguns dos melhores momentos da minha carreira“, diz Krasinski, “Cada um de nós tem seu processo e não tínhamos certeza de como isso ia dialogar, mas acabou que foi a maior diversão da vida. Emily é uma atriz magnífica e sensível, foi incrível para mim trabalhar tão em sintonia com alguém que eu admiro tanto”, derrete-se.

– Me senti muito valorizada criativamente pelo John. Sempre me senti valorizada como esposa e mãe dos filhos dele, mas a questão aqui era descobrir se poderíamos ter sintonia artística. Com certeza isso nos deixava nervosos e foi um pouco apavorante, mas acabou sendo incrível – completa a atriz.