Um Homem Chamado Ove Um Homem Chamado Ove

Um Homem Chamado Ove vai ganhar novo filme com Tom Hanks

Tom Hanks está confirmado para estrelar a nova adaptação de Um Homem Chamado Ove, baseada no livro de Fredrik Backman (via Deadline).

A direção será de Marc Forster, de Em Busca da Terra do Nunca, O Caçador de Pipas e Guerra Mundial Z, e o roteiro é assinado por David Magee (As Aventuras de Pi, O Retorno de Mary Poppins).

Em 2015, o livro ganhou sua primeira adaptação para os cinemas dirigida e escrita por Hannes Holm. Na trama, um velho aposentado, viúvo e mal-humorado leva uma vida amargurada. Mas justo quando ele desiste de viver, novos vizinhos mudam para a casa da frente e surge uma amizade inesperada.

A adaptação foi nomeado ao prêmio Satellite Award de melhor filme estrangeiro e esteve no Oscar de 2017, concorrendo nas categorias de melhor maquiagem e melhor filme estrangeiro.

Hanks está envolvido na adaptação de Pinóquio, filme de Robert Zemeckis, onde fará o Gepeto. Além disso, ele está confirmado na cinebiografia sobre Elvis Presley, comandada por Baz Luhrmann, e estará no próximo filme de Wes Anderson.

Ainda não há nenhuma data confirmada para o lançamento de Um Homem Chamado Ove, mas sua produção vai começar ainda em 2021.

No Brasil, o livro foi lançado pela editora Alfaguara.