um-crime-em-comum-filme um-crime-em-comum-filme

Um Crime em Comum ganha trailer e pôster

O drama social e a violência policial são o mote do suspense psicológico Um Crime em Comum, que estreia nos cinemas nesta quinta, dia 14, e dia 28 de janeiro também estará disponível na Netflix. Com distribuição da Vitrine Filmes, a coprodução entre Argentina, Brasil e Suíça acaba de ganhar trailer (assista no topo do post) e pôster oficiais. Dirigido pelo argentino Francisco Márquez, a trama gira em torno de Cecília (Elisa Carricajo), uma professora de Sociologia que conta com a ajuda da diarista Nebe (Mecha Martínez) para manter a rotina da casa e do filho pequeno.

Sinopse oficial: A professora Cecília, 37 anos, acorda de madrugada ao som de batidas na porta de sua casa. Alguém está tentando entrar à força. Ela vê que é Kevin (15), filho da faxineira que trabalha em sua casa. Ele está sangrando. Assustada, ela não abre a porta. No dia seguinte, ela descobre que o garoto foi assassinado pela polícia.

O diretor de Um Crime em Comum

Francisco Márquez nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1981. Estudou cinema na Enerc (Escuela Nacional de Experimentación y Realización Cinematográfica), onde atualmente trabalha como professor. Estreou na direção com o documentário Después de Sarmiento (2015), que foi exibido em vários festivais pelo mundo, como o Rencontres de Toulouse. La Larga Noche de Francisco Sanctis (2016), sua primeira ficção, foi apresentada no  69º Festival de Cannes (mostra Un Certain Régard) e no 64º Festival de San Sebastián (mostra Horizontes Latinos). Ganhou o prêmio de melhor filme na mostra internacional do 19o BAFICI e o prêmio especial do Júri no 20o Festival de Cinema de Lima, além de outras dezenas de prêmios e participações em festivais.