Tudo que quero: Dakota Fanning vive jovem com autismo no filme, que estreia dia 26 abril

Aos 28 anos, Wendy Walcott (Dakota Fanning) está prestes a encarar o maior desafio da sua vida: embarcar numa viagem sozinha em busca de um sonho e de uma provação. À primeira vista, pode parecer uma aventura simples para uma mulher adulta, mas em “TUDO QUE QUERO”, de Ben Lewin, que estreia dia 26 de abril, nada é como parece.

Vivida pela atriz Dakota Fanning, Wendy é apaixonada por dança e ama escrever, é independente e brilhante. E tem autismo. Para provar para a irmã que consegue se virar sozinha, ela deixa a casa especial para autistas onde mora para participar de uma competição de roteiros de um canal de televisão. Com seu cão e algum trocado no bolso, ela parte nessa aventura de entregar o seu roteiro de 500 páginas de Star Trek.

Dos mesmos produtores de “Sem Escalas” e “Jogo do Dinheiro”, Daniel Dubiecki e Lara Alameddine, o longa foi escrito por Michael Golamco, que se inspirou em um artigo do The New York Times sobre um grupo de meninas autistas que foram a um acampamento de verão. “O artigo dizia que garotas com autismo tinham problemas em socializar, mas o que as mantinham afastadas dos garotos é que essas garotas realmente queriam se conectar”, explica Golamco. “A premissa da personagem de Wendy começou a se desenvolver: a ideia de uma jovem garota que quer se conectar com o mundo, mas não tem certeza de como fazer isso, e a sua jornada de aprendizado”, completa.

Para equipe e direção, escalar a protagonista do filme era uma das partes amis cruciais para o filme. “Queríamos uma atriz que não fosse ‘pesar a mão’ com a personagem, alguém que, de certa forma, fosse trazer luz para Wendy. Dakota engloba todas essas características”, afirma Dubiecki. “Quando eu li o roteiro, eu sabia que a história era especial”, conta Dakota. “Eu não queria que ninguém mais fizesse o papel, eu tinha que ser a pessoa que daria vida a Wendy. Foi algo que me deu certo medo e me desafiou de um jeito que nunca fui antes”, completa a atriz.

Distribuído no Brasil pela Imagem Filmes, o longa conta ainda com Toni Collette, Alice Eve, River Alexander, Jessica Rothe, Matt Corboy, Tony Revolori no elenco.

Sinopse
O mundo é um lugar confuso para Wendy (Dakota Fanning), uma jovem, que apesar do autismo, é independente e brilhante. Wendy escreve histórias de fantasia em seu tempo livre. Quando ela descobre uma competição decide terminar seu roteiro e participar. Agora o problema é entregar o roteiro. Com seu pequeno cão e apenas alguns dólares no bolso, Wendy decide corajosamente ir em busca de seu sonho, embarcando numa aventura repleta de desafios e surpresas.

Ficha Técnica
Direção: Ben Lewin
Produção: Lara Alameddine, Daniel Dubiecki Escritores: Michael Golamco, Michael Golamco
Elenco: Dakota Fanning, Toni Collette, Alice Eve, River Alexander, Jessica Rothe, Matt Corboy, Tony Revolori
Música: Heitor Pereira
Direção de Arte: Lindsey Moran