Filmes

Trilogia original de Death Note chega ao streaming

Edipo Pereira

24 ago, 2017

Baseado no mangá de sucesso, os longas japoneses que deram origem à produção americana da Netflix, estreiam em diversas plataformas

Exibidos recentemente, com sucesso, em salas selecionadas da rede Cinemark, os longas DEATH NOTE, DEATH NOTE: O ÚLTIMO NOME e DEATH NOTE: ILUMINANDO UM NOVO MUNDO estreiam em 24 de agosto nas seguintes plataformas: Now, Vivo Play, Google Play e Itunes.

Baseada nos mangás com roteiros de Tsugumi Ohba e artes de Takeshi Obata, que deram origem aos animes, a produção live action chegou às telas do cinema em 2006 com o filme DEATH NOTE. Nele o público é apresentado ao protagonista Light Yagami, um estudante universitário que recebe um diário da morte, que tem o poder de matar. Esse objeto muda a vida do garoto, que decide livrar o mundo dos criminosos assumindo o nome de ‘Kira’. As mortes, por mais que sejam bem vistas por parte da sociedade japonesa, atraem a atenção do detetive L., que reúne uma força-tarefa para perseguir o assassino.

Seis meses depois foi lançado o longa DEATH NOTE: O ÚLTIMO NOME, no qual a batalha entre as duas maiores mentes do mundo recomeça quando Light Yagami se junta à força-tarefa que está em busca de Kira, em um esforço para livrar-se das suspeitas que recaem sobre ele e conseguir acabar com L.

DEATH NOTE: ILUMINANDO UM NOVO MUNDO estreou no Japão em 2016 e se passa exatamente dez anos após o segundo filme. Uma nova batalha começa quando seis cadernos surgem na Terra. Com isso, resta à força-tarefa descobrir quem é o novo Kira antes que ele reúna todos os cadernos e cause um novo genocídio.

Deixe um comentário