transformers: o último cavaleiro transformers: o último cavaleiro

Transformers terá direção de Angel Manuel Soto em novo filme

Um novo filme de Transformers já estava em desenvolvimento, mas diversos detalhes ainda não foram divulgados. Segundo o Deadline, Angel Manuel Soto foi o escolhido para dirigir o novo longa da franquia, que não será ligado com as produções de Michael Bay.

Ano passado havia sido divulgado que Steven Caple Jr., diretor de Creed 2, é quem estava na mira da Paramount para a direção do projeto, mas, ao que tudo indica, as negociações não foram adiante.

Angel Manuel Soto é mais conhecido por seu trabalho em Charm City King, drama lançado em 2020 pelo HBO Max, e também foi escolhido para dirigir a adaptação para os cinemas do herói Besouro Azul, da DC com a Warner Bros. O novo filme terá o roteiro escrito por Marco Ramirez, que foi co-criador e showrunner da série Os Defensores, da Netflix.

O primeiro filme da franquia de Transformers foi lançado em 2007, e, desde então, vem sendo uma das séries de filmes mais rentáveis da Paramount, arrecadando mais de US$ 4 bilhões em todo o mundo. Depois de O Último Cavaleiro, de 2017, Michael Bay – que esteve na direção de todos os filmes, saiu da franquia para se dedicar a outros projetos, como Esquadrão 6.

A Netflix também está com uma série animada da franquia, que terá sua última temporada exibida em julho deste ano.