A classificação indicativa de Transformers: O Despertar das Feras, novo filme da franquia, será para maiores de 13 anos (via Filmratings).
Com data marcada para chegar aos cinemas em 8 de junho, o filme ganha classificação pela MPA (Motion Picture Association) de PG-13, por conter “intensas sequências de ação sci-fi e violência, e linguagem”.
O sétimo filme da franquia é ambientado na década de 1990, se passando entre Nova York e Machu Picchu, no Peru. O longa é baseado na temporada “Beast Wars” da animação e apresentará o vilão Unicron, um Decepticon capaz de destruir planetas inteiros. Anthony Ramos (Em um Bairro de Nova York) e Dominique Fishback (Judas e o Messias Negro, Enxame) estão confirmados no elenco principal.
Michelle Yeoh e Pete Davidson também estão no elenco como Maximal Airazor e Autobot Mirage, respectivamente. Ron Perlman é a voz de Optimus Primal, o líder dos Maximals, e Peter Dinklage é a voz de Scourge, líder dos Terrorcons e antagonista no filme.
Liza Koshy (Arcee), John DiMaggio (Stratosphere), David Sobolov (Rhinox/Battletrap), Michaela Jaé Rodriguez (Nightbird), Cristo Fernández (Wheeljack) e Tobe Nwigwe (Reek) também estão no elenco.
Transformers: O Despertar das Feras tem direção de Steven Caple Jr. (Creed 2) a partir do roteiro de Joby Harold (Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, Rei Arthur: A Lenda da Espada), Darnell Metayer e Josh Peters.
Um filme animado da franquia também está em desenvolvimento, com Chris Hemsworth e Brian Tyree Henry como as vozes de Optimus Prime e Megatron, respectivamente.