Filmes

"A Trama", de Laurent Cantet, encerra a 41ª Mostra nesta quarta, 01/11, no Cinearte

Edipo Pereira

30 out, 2017

Diretor estará presente na sessão do filme que será precedida pela cerimônia de premiação do evento

Com apresentação de Serginho Groissman e Renata de Almeida, a cerimônia de encerramento da 41ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo será realizada na sala 1 do Cinearte, na próxima quarta, dia 01 de novembro, a partir das 20:00, com a entrega dos prêmios desta edição e a exibição do filme de Laurent Cantet, A Trama (L´Atelier), inédito no Brasil. O longa-metragem, exibido no último Festival de Cannes, acompanha um grupo de jovens, mais especialmente Antoine (Matthieu Lucci), que participa de um workshop de escrita durante o verão. O cineasta francês, que chega ao Brasil hoje (30), estará presente no evento.

Outros convidados da cerimônia de encerramento são o cineasta israelense Eran Riklis, o diretor argentino Diego Lerman, o realizador alemão Henk Handloegten, a diretora brasileira Marina Person e o produtor português Luís Urbano, membros do Júri Internacional que escolherão os vencedores do Troféu Bandeira Paulista. A premiação também inclui a entrega do Prêmio Petrobras de Cinema ao melhor filme de ficção e ao melhor documentário elegidos por júris específicos; o Prêmio do Público, dado para os longas nacional e internacional mais votados durante as sessões da Mostra; o Prêmio da Crítica, para uma produção nacional e uma estrangeira, e o Prêmio Abraccine, para o melhor filme brasileiro realizado por diretores estreantes, ambos conferidos pela imprensa especializada.

ENCERRAMENTO DA 41ª MOSTRA

Cerimônia de Premiação + Exibição de A TRAMA (L'Atelier), de Laurent Cantet

01 de Novembro – 20h – CineArte (Sala 1)

Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César

Credenciamento de imprensa: até às 12h de quarta, dia 01, pelo email imprensa@mostra.org

O credenciamento não garante lugar para assistir ao filme A TRAMA.


EXIBIÇÃO AO AR LIVRE NO IBIRAPUERA COM ORQUESTRA

No entanto, a 41ª Mostra não termina com a cerimônia de encerramento: no dia 03 de novembro, uma exibição ao ar livre, às 20h no Parque do Ibirapuera, do clássico de 1923, O Homem Mosca (Safety Last!), completa a programação desta edição. A tradicional projeção na área externa do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer apresenta, neste ano, a cópia restaurada do filme de Fred C. Newmeyer e Sam Taylor, estrelada pelo comediante Harold Lloyd, sendo acompanhada pela Orquestra Jazz Sinfônica.

O HOMEM MOSCA (Safety Last!, de 1923), de Fred C. Newmeyer e Sam Taylor, com a Orquestra Jazz Sinfônica

03 de Novembro – 20h – Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer (Área Externa)

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Parque do Ibirapuera (Portão 2)

PATROCINADORES DA 41ª MOSTRA

Apresentam a 41ª MOSTRA GOVERNO FEDERAL - MINISTÉRIO DA CULTURA, GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO e PETROBRAS (com Patrocínio Master). O evento conta com o patrocínio do BNDES - BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL e do BANCO ITAÚ; copatrocínio da SABESP, Apoio institucional do PROAC SPSPCINE, a parceria do SESC e da CPFL ENERGIA; a colaboração do AUDITÓRIO IBIRAPUERA OSCAR NIEMEYER – SECRETARIA DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE, SWISS FILMS, da ORQUESTRA JAZZ SINFÔNICA, MASP, CONJUNTO NACIONAL, INSTITUTO CPFL, HOTEL GOLDEN TULIP e a promoção da FOLHA DE S.PAULO, da GLOBO FILMES, da TV CULTURA, do TELECINE, do CANAL ARTE 1 e da RÁDIO CBN.

Site: www.mostra.org

Facebook: www.facebook.com/mostrasp/

Twitter: @mostrasp

Instagram: @mostrasp

Deixe um comentário