Traídos Pela Guerra filme Traídos Pela Guerra filme

Traídos Pela Guerra | Longa norueguês estreia hoje; confira

O drama histórico “Traídos Pela Guerra” (Betrayed) já está disponível nas plataformas digitais Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes / Apple TV, Google Play e YouTube Filmes a partir de hoje, 18 de junho, para compra e aluguel. Assista ao trailer no topo do post.

Baseado na história real da família de judeus Braude que, em 1942, vivenciou a invasão alemã à Noruega, o filme relata a luta de um povo que foi traído pelo seu governo e até mesmo por amigos. Os Braude acreditavam estar a salvo e protegidos dos nazistas em seu país, mas a chegada das tropas alemãs selam um destino incerto. Na calada da noite, centenas de judeus são presos e transportados para um cais na capital do país, Oslo, e forçados a embarcar no cargueiro alemão SS DONAU, descobrindo que o seu destino será o campo de concentração de Auschwitz, na Polônia.

Dirigido por Eirik Svensson (“Harajuku), o longa Traídos Pela Guerra é estrelado pelo ator escandinavo Jakob Oftebro e o roteiro leva a assinatura da dupla Lars Gudmestad e Harald Rosenløw-Eeg.

Sobre o diretor

Eirik Svensson dirigiu vários curtas e lançou o seu primeiro longa-metragem, Must Have Been Love (En Som deg) em 2013, filme exibido no BFI London Festival e indicado ao Film Critic Prize. Seu segundo longa, One Night in Oslo (Natt til 17), foi indicado a três prêmios no Festival Internacional de Cinema da Noruega e participou de festivais internacionais. Em 2018, Eirik dirigiu seu terceiro e elogiado longa-metragem, Harajuku. A produção foi nomeada em 2019 na categoria Melhor Filme Nórdico, no Festival Internacional de Cinema de Gotemburgo, e para Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Valência. Traídos Pela Guerra é o quarto filme do cineasta.