o-dossiê-pelicano Denzel Washington TNT o-dossiê-pelicano Denzel Washington TNT

TNT apresenta “Especial Denzel Washington” no dia 17/04

Denzel Washington é sempre garantia de um bom filme. Vencedor de inúmeros prêmios, incluindo dois Oscars, Globo de Ouro e a homenagem de receber o Cecil B. Demille em 2016, o ator tem inúmeros sucessos de bilheteria, tanto em grandes produções quanto em filmes menores que ganharam notoriedade por ter seu nome no elenco. Para a próxima sexta-feira, dia 17 de abril, a TNT programou três longas que mostram o talento dele em momentos distintos da sua longa carreira.

Para começar, às 17h40, ele atua com ninguém menos que Julia Roberts no thriller de 1993, O Dossiê Pelicano. O filme baseado no livro de John Grishman mostra uma trama para assassinar juízes da Suprema Corte americana e os desdobramentos políticos envolvidos em divulgar esses fatos.

Depois, às 20h20, Duelo de Titãs (2000) mostra a história verídica de um técnico de futebol americano (personagem de Denzel) no comando de um time universitário dividido pelo racismo.

E fechando a noite, às 22h30, o thriller de ficção científica Déjà Vu (2006), onde astro no auge da carreira interpreta um agente especial chamado para recuperar provas da explosão de uma bomba em uma balsa em New Orleans. Durante a investigação, o governo apresenta uma maneira de voltar no tempo para impedir o crime, mas os clássicos dilemas e paradoxos de tempo-espaço deixam tudo mais perigoso.

Confira abaixo a programação na TNT e as sinopses:

17h40: O Dossiê Pelicano

Uma estudante de advocacia, interpretada por Julia Roberts, descobre uma trama para o assassinato de dois juízes da Suprema Corte. Seu estudo chega às mãos de pessoas erradas, tornando-se um alvo marcado para morrer.

20h20: Duelo de Titãs

A verdadeira história de um técnico de futebol afro-americano que tem de enfrentar o preconceito racial para transformar seus alunos em um time vencedor.

22h30: Déjà Vu

Com direção de Tony Scott, este thriller tem Denzel Washington como o agente Doug Carlin, chamado para investigar o caso de uma bomba que explodiu em uma balsa de Nova Orleans. Após assistir ao vídeo das câmeras de segurança, Carlin se depara com uma mulher que foi assassinada um pouco antes do incidente. E descobre que pode usar o sistema de segurança para voltar no tempo. Essa é a sua chance de impedir os dois incidentes e, no processo, ele se apaixona pela mulher que está tentando salvar.

O Especial Denzel Washington será exibido pela TNT na próxima sexta-feira, dia 17 de abril, a partir das 17h40.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.