Tina Turner Tina Turner

Tina Turner ganha holofotes em documentário inédito da HBO; assista trailer

O cenário musical tem hoje suas novas divas, mas algum tempo atrás era Tina Turner que reinava como uma das maiores estrelas da música no mundo. Fazendo jus ao seu legado, a HBO lançará este mês Tina, um documentário inédito que mostrará detalhes de sua carreira e vida pessoal.  Assista acima o trailer.

O documentário teve acesso a imagens inéditas do arquivo de Tina Turner. Intercaladas ainda com depoimentos atuais de personalidades como Oprah Winfrey, do coautor de sua biografia Kurt Loder e da própria cantora.

Nessa onda de cinebiografias, você pode se perguntar por que não existe um projeto em andamento sobre ela. Na verdade, esse projeto já existe. Angela Bassett (Pantera Negra) protagonizou em 1993 o longa Tina – A Verdadeira História de Tina Turner. A atriz, que também aparece no documentário da HBO, foi inclusive indicada ao Oscar por sua interpretação da diva pop.

Dirigido por Dan Lindsay e T.J. Martin, Tina estreia à HBO dia 27 de março, sendo disponibilizado no mesmo dia na HBO Max.