Tilda Swinton Tilda Swinton

Tilda Swinton estará em novo filme de Wes Anderson

Em entrevista à Variety, a premiada Tilda Swinton revelou que está fazendo mais uma parceria com Wes Anderson, e estará no elenco de seu novo filme. Ainda sem título, o longa vai iniciar suas filmagens em setembro deste ano, na Espanha.

Marcando a quinta colaboração dos dois, Tilda Swinton não revelou mais detalhes sobre o projeto. Além de estar no elenco de A Crônica Francesa, novo filme do diretor que vai estrear no Festival de Cannes, em julho, eles também trabalharam juntos em Moonrise Kingdom (2012), O Grande Hotel Budapeste (2014) e Ilha de Cachorros (2018).

Ainda segundo as informações, o projeto já está em produção há alguns meses, e que o cenário, a priori, seria em Roma, na Itália, mas acabou mudando as locações para a Espanha. Os sets de filmagens, que estão sendo montados há dois meses na cidade de Chinchón, ao sudeste de Madri, mostram uma paisagem desértica – mas ainda não se sabe sobre o que será.

A Crônica Francesa é tida como uma carta de amor aos jornalistas, a produção é ambientada na redação de uma revista americana localizada em uma cidade fictícia da França do século XX, apresentando uma coleção de histórias publicadas na The French Chronicle, a revista em questão.

Além de Swinton, o elenco do filme é fortíssimo, contando com Benicio del Toro, Frances McDormand, Jeffrey Wright, Adrien Brody, Timothée Chalamet, Léa Seydoux e muito mais.