Com a estreia do Festival de Annecy, o curta animado “The Spider Within”, derivado do elogiado Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, foi exibido no festival de animação mundial.
E o The Wrap trouxe a primeira imagem da animação, que se concentra em Miles Morales passando por um ataque de ansiedade ao se sentir sobrecarregado com trabalhos escolares, exames e relacionamentos.
Os medos de Miles são manifestados por uma figura escura representando seu alter ego, bem como uma infestação imaginária de aranhas em seu quarto. Jarelle Dampier, diretor da animação, contou que sua inspiração veio através de pesadelos que teve, e adora o gênero do terror:
“Meu gênero favorito é terror. Acho que é o envelope perfeito para passar ótimas mensagens, especialmente para o público mais jovem, e acredito que é algo que evitamos por muito tempo. Mas penso que se você pegar um personagem que as crianças realmente amam e coloca-lo em uma situação emocionante, eles vão tirar muito proveito disso. Digo crianças, mas na verdade estou falando de todos nós. Estou falando da criança que existe dentro de nós, entende o que quero dizer? A capacidade de usar algo assustador com algo que amamos, é a combinação para acertar os pontos”, disse Dampier.
O curta é fruto do programa de mentoria conjunta da Sony Pictures Animation e da Sony Pictures Imageworks “Leading and Empowering New Storytellers” (LENS), destinado a desenvolver talentos de grupos sub-representados. Khalla Amazan assina o roteiro. E a equipe que trabalhou na animação teve carta branca para desenvolver qualquer coisa a partir do Aranhaverso.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso segue em exibição nos cinemas brasileiros. O filme é um sucesso de público, passa dos 400 milhões de arrecadação nas bilheterias, e de crítica.
Um dos maiores festivais de animação mundial, o Festival de Annecy começou neste último domingo, 11, e vai até o dia 17 de junho, na França. Outra estreia no festival será do filme animado “O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim”.