Em entrevista a Deadline, o prestigiado Quentin Tarantino falou um pouco sobre The Movie Critic, o seu novo filme que está em desenvolvimento.
Este, que pode ser o último filme do diretor, vai começar sua pré-produção em breve, e a procura pelo elenco já está começando. Tarantino disse que está em busca de alguém na casa dos 30 anos de idade, e que ele nunca trabalhou antes: “Ainda não decidi, mas vai ser alguém com 35 anos. Com certeza, será um novo protagonista para mim”.
A trama é baseado na história de um jornalista que escrevia críticas de cinema para uma revista pornográfica. Na adolescência, Tarantino trabalhou como repositor de máquinas de venda automática, e descobriu essas revistas nesse período. Ele conta:
“Todas as outras coisas eram muito nojentas para ler, mas havia essa revista pornô que tinha uma página sobre cinema realmente interessante”, começa. “Ele [jornalista] escrevia sobre filmes convencionais e era um crítico de segunda linha. Acho que ele era um crítico muito bom. Ele era cínico como o inferno. Suas críticas eram um cruzamento entre o início da carreira de Howard Stern e o que Travis Bickle poderia ser se fosse um crítico de cinema. Pense nas anotações do diário de Travis”, completa o diretor.
Tarantino fez uma pesquisa sobre a vida do crítico. “Ele escrevia como se tivesse 55 anos, mas tinha apenas 30 e poucos anos. Ele morreu com quase trinta anos. Não ficou claro na época, mas depois de algumas pesquisas, acho que ele faleceu por complicações devido ao alcoolismo”.
Nenhum estúdio, até o momento, está envolvido. No entanto, a Sony Pictures, que distribuiu Era Uma Vez… em Hollywood (2019), pode lançar “The Movie Critic”.