The Mortuary Assistant, jogo de terror indie de Brian Clarke, vai ganhar uma adaptação live-action para filme.
Segundo a Deadline, a distribuidora independente DreadXP e a desenvolvedora DarkStone Digital estão desenvolvendo a adaptação, com a direção e roteiro de Jeremiah Kipp, do filme Slapface.
Jogado em primeira pessoa, o jogo acompanha Rebecca Owens, uma jovem estudante de ciências mortuárias que trabalha como assistente do necrotério em 1998. Ao receber uma ligação de Raymond, seu professor e chefe do necrotério, Rebecca vai encontrá-lo no local de trabalho mas não há ninguém lá.
Com uma lista de afazeres, o jogador começa a tratar os mortos e a descobrir os terrores que rondam o lugar. Cheio de demônios.
“Quero manter o cenário minimalista dentro e ao redor do necrotério, o fascínio pelo processo de embalsamamento e o terror da jogabilidade. Rebecca Owens é uma personagem fascinante, vulnerável por causa de um passado traumático e comprometida em sua autossuficiência. Tem sido um passeio realmente louco viver no mundo distorcido de Brian, e essa é a experiência que queremos dar ao espectador”, disse Kipp
The Mortuary Assistant está disponível na Steam, com traduções não-oficiais feitas pela comunidade.