The Boy and the Heron The Boy and the Heron

The Boy and the Heron não é o último filme de Hayo Miyazaki, diz produtor

Parece que Hayao Miyazaki desistiu de sua aposentadoria para trabalhar mais com o Studio Ghibli e o filme “The Boy and the Heron” pode não ser o seu último filme.

Durante o Festival de Toronto, que começou nesta quinta (7) e vai até o dia 17 de setembro, o filme animado teve sua exibição e Junichi Nishioka, vice presidente do Studio Ghibli, teceu alguns comentários sobre How Do You Live? (tradução do título japonês):

“Na cabeça dele[Miyazaki], este não é seu último filme. Ele não se despede. Como diz o título japonês, este é um filme que fala: ‘Eu vivi assim, como você vive?'”, falou Nishioka. “Muitas vezes, Miyazaki anuncia sua aposentadoria depois de fazer um filme porque ele coloca toda a sua energia naquilo e pensa que não pode fazer mais. Só que desta vez ele não está dizendo isso. Ele está com algumas ideias para novos filmes”, completa.

“The Boy and the Heron” vai estrear em cinemas selecionados em 22 de novembro, seguido por um lançamento nos EUA em 8 de dezembro. No Brasil, a data ainda será confirmada. No Japão, o filme já arrecadou mais de 50 milhões de dólares.

“A história se passa no Japão durante a Segunda Guerra Mundial. Masato Maki, um menino que perdeu a mãe em um incêndio, se mudou para o interior com o pai e sua madrasta – que se parece exatamente com sua falecida mãe. O jovem passa a morar em uma mansão onde sete senhoras excêntricas o servem. Próximo à mansão, há uma torre em ruínas que foi construída por um tio que amava histórias, mas que desapareceu de repente. Guiado por uma garça que consegue falar, Masato embarca em uma aventura em um mundo misterioso”.

Produção do Studio Ghibli, o filme animado tem Takeshi Honda, de “Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar” e “Evangelion”, como diretor de animação; Yoji Takeshige, de “Vidas ao Vento”, na direção de arte, e Joe Hisaishi, que trabalhou com Miyazaki em diversos trabalhos, assinando a trilha sonora. Kenshi Yonezu, que interpretou as aberturas “Kick Back“ de “Chainsaw Man”, e “Peace Sign” de “My Hero Academia”, canta o tema musical da animação “Chikyūgi” (Globe).

O último filme de Hayao Miyazaki foi “Vidas ao Vento”, de 2013. Ele está se aposentando aos poucos. Há pouco tempo, o Studio Ghibli lançou o filme “Aya e a Bruxa”, com a direção de Goro Miyazaki.

via Barry Hertz no Twitter.