Recentemente, Zoë Kravitz falou sobre a composição de sua Mulher-Gato em The Batman (via Indiewire).
Em entrevista a revista Pedestrian, Kravitz disse buscou retratar a personagem da maneira que a conhece nos quadrinhos, e trouxe um toque de bissexualidade à sua Selina Kyle.
Em determinado momento do filme, Selina está em sua apartamento e procura por sua amiga, Anika, a chamando de “baby”. Apesar da sutileza, na visão de Kravitz, as duas já haviam se relacionado em um momento anterior.
“Essa é definitivamente a maneira como eu interpretei isso, que elas tiveram algum tipo de relacionamento romântico”, disse a atriz.
Matt Reeves, diretor do filme, também falou que “essa cena pode ser interpretada dessa maneira. Ela [Selina] tem uma intimidade com esta personagem. É uma afeição, mais do que algo sexual, mas a ideia era que houvesse algo romântico entre as duas“.
Para quem acompanha os quadrinhos com a personagem na DC Comics, a bissexualidade não é nenhuma novidade. Em 2015, a roteirista Genevieve Valentine, que trabalhava nas histórias da Mulher-Gato, assumiu que sua personagem era bissexual.
Estrelado por Robert Pattinson, The Batman está em exibição nos cinemas nacionais.