the batman vs superman a origem da justiça warner dc the batman vs superman a origem da justiça warner dc

The Batman não faz parte do universo cinematográfico da DC

The Batman, o filme solo do homem-morcego, não faz parte do universo cinematográfico da DC, o DCEU. É isso mesmo, o próprio diretor do filme, Matt Reeves confirmou isso no podcast “The Business“. Reeves estava contando sobre quando foi convidado e apresentado a ideia do filme e acabou disparando que a Warner não planeja incluir este filme no universo DC:

Quando eles vieram falar comigo eles disseram: ‘veja bem, esse é um filme a parte, não faz parte do universo estendido”

Ele também deu pistas de que não planeja só um filme do morcego, mas sim uma trilogia. O diretor deixou claro que está totalmente “Ok” em deixar o projeto caso a Warner não queira embarcar na sua ideia. Entretanto, tudo está certo (por enquanto) e a distribuidora está concordando com tudo que o diretor propõe!

Reeves não deixa nada claro e, ou, desenvolve esse tópico, então isso ainda não é 100% confirmado. Pode ser que o executivo da Warner estava dizendo isso no sentido figurado e queria dizer que ele não precisará se preocupar em encaixar coisas do universo dentro do filme solo, que seria contido dentro de si mesmo. Por enquanto as dúvidas pairam!

Anteriormente foi divulgado que Reeves quer fazer um filme noir do Homem-Morcego e por isso vai descartar o roteiro escrito por Affleck e Geoff Johns.

The Batman não tem data de estreia definida.