Coringa Coringa

The Batman | Matt Reeves deixa claro que crossover com Coringa nunca foi o plano

Quando The Batman foi anunciado, muito se torceu para que o filme fosse parte do mesmo universo do filme-solo do Coringa com Joaquin Phoenix. Ver esses mundos colidindo parecia muito empolgante, mas, para o diretor Matt Reeves, esse nunca foi o plano. Veja o que ele disse para o Games Radar:

“Eu estava terminando os filmes do Planeta dos Macacos quando entrei pela primeira vez, em 2017. Foram cinco anos de produção. Quando eu estava trabalhando no roteiro e me aprofundei na história, o Coringa ainda não havia saído. Eu não sabia o que era o Coringa ou o que ia ser, e então me dei conta disso quando estávamos muito aprofundados no filme, e o fato de que eles estavam fundamentando as coisas de uma maneira que lembrava coisas que estávamos fazendo, isso não foi planejado. Nunca houve realmente qualquer discussão sobre crossover.”

“Mas foi interessante ver que estávamos tentando fundamentar nossas histórias e que o público estava empolgado com o fato de que você poderia tomar Gotham e fazer com que se parecesse tanto com o nosso mundo. Isso era algo desde o início que eu queria fazer.”

The Batman já está em cartaz nos cinemas. Leia aqui nossa crítica sem spoilers do filme.