The Batman The Batman

The Batman | Matt Reeves comenta sobre abordagem para Coringa de seu universo

É complicado categorizar isso como spoiler, visto que o próprio diretor de The Batman, Matt Reeves, já está falando abertamente sobre o assunto. De qualquer forma fica o alerta para quem não viu ainda o filme. Lá vai… Ontem (24), fomos surpreendidos com uma cena deletada de The Batman que traz o Coringa – que chega a ser apenas ouvido no corte final – em uma abordagem bem diferente de tudo que já vimos nas telas – assista a cena.

O ator que assumiu o personagem foi Barry Keoghan (Eternos), que deve o desenvolver mais possivelmente na sequência. Keoghan na cena revelada está irreconhecível por trás da maquiagem e consegue imprimir uma versão bem bizarra para o Palhaço do Crime. Veja abaixo o que Matt Reeves falou sobre a origem do Coringa de seu universo (via IGN):

 “Ele tem essa doença congênita. Ele nunca consegue parar de sorrir. E isso fez Mike [Marino, designer de maquiagem] e eu pensarmos – eu estava falando sobre O Homem Elefante porque eu amo David Lynch. E fiquei tipo, ‘Bem, talvez haja algo aqui que não seja algo em que ele caiu em um tanque de produtos químicos ou não é a coisa de Nolan onde ele tem essas cicatrizes e não sabemos de onde elas vieram. E se isso for algo que o tocou desde o nascimento e que ele tem uma doença congênita que se recusa a deixá-lo parar de sorrir? E ele teve essa reação muito sombria a isso, e ele teve que passar uma vida inteira olhando para ele de uma certa maneira e ele sabe como entrar na sua cabeça.'”

The Batman está em exibição nos cinemas e já arrecadou mais de 500 milhões de dólares nas bilheterias. Leia aqui nossa crítica do filme.