Westworld Westworld

Thandiwe Newton comenta por que recusou oferta em filme de super-herói

Thandiwe Newton é o tipo de atriz que aparentemente não topa fazer qualquer tipo de filme. Com a carreira em evidência por conta de seu papel como Maeve em Westworld, seria natural que ela recebesse vários convites para assumir blockbusters – a exemplo de Reminiscence, atualmente nos cinemas. E isso aconteceu, só que a atriz descartou a oferta para um filme de super-herói. Para o LAD Bible, Newton comentou o motivo:

“Foi-me oferecido um papel de mãe de alguém que acabou de morrer. Eu estava tipo, ‘não’. Era mais o papel, sabe o que quero dizer? Como gênero, eles me aborrecem com essas grandes franquias.”

Para mostrar que não é completamente avessa aos filmes de super-heróis, ela completou:

“Eu amo o que está acontecendo com esses gêneros agora, onde os cineastas estão subvertendo com o gênero. O exemplo perfeito é Taika Waititi, o que ele fez com Ragnarok. Eu adoro que os atores nele também queiram forçar, é claro que querem – é chato de outra forma. E você sabe, o fato de Watchmen usar Tulsa [massacre racial de 1921] na história de origem desse programa, essa é a teoria crítica da raça, olhar para o passado e realmente fundir-se com ele no presente para que tenhamos uma melhor compreensão do nosso futuro.”

Assista aqui o trailer de Reminiscence, longa estrelado por Hugh Jackman e Thandiwe Newton atualmente em cartaz nos cinemas.