A Cor que Caiu do Espaço A Cor que Caiu do Espaço

Telecine | Especial Nicolas Cage é o destaque da semana

O Telecine divulgou uma lista com os conteúdos que estarão presentes em sua programação durante o mês de janeiro de 2021. O destaque dessa primeira semana vai para o especial Nicolas Cage, onde o Telecine Pipoca presenta três filmes estrelados pelo ator na sequência: O Vidente, que traz Cage ao lado de Julianne Moore e Jessica Biel; Ajuste de Contas (2019), longa no qual vive Frank que, após cumprir pena por um crime que não cometeu, tenta recuperar o tempo perdido apesar dos seus dias estarem contados; e A Cor Que Caiu do Espaço, adaptação do conto homônimo escrito por H. P. Lovecraft.

Outros destaques são Queen & Slim – Os Perseguidos, que vai ao ar na sexta (08), no Telecine Premium. Aquaman como a superestreia de sábado (09), no Premium e Napoleão (1927) no Telecine Cult deste domingo (10). Confira toda a programação abaixo:

TERÇA (05)

Rachel Chu e Nick Young são um jovem casal de namorados que vive em Nova York. Tudo vai bem até que Nick convida a professora de economia para o casamento de seu melhor amigo em Singapura. Logo, Rachel descobre que Nick omitiu ser herdeiro de uma das famílias mais ricas do país, colocando-a em uma série de situações inusitadas. Indicado a dois Globos de Ouro, incluindo o de Melhor Filme de Comédia ou Musical.

Direção: Jon M. Chu
Elenco: Constance Wu, Henry Golding, Awkwafina, Michelle Yeoh, Gemma Chan, Harry Shum Jr.

QUARTA (06)

Vinte anos após Sarah e John Connor pararem uma ameaça Skynet, um exterminador avançado de nome Rev-9 chega à Cidade do México para eliminar Dani Ramos. Já Grace é um soldado cibernético que aparece para protegê-la. Após receberem a ajuda de Sarah durante um ataque do Rev-9, as três se unem para pôr fim de vez à ameaça.

Direção: Tim Miller
Elenco: Linda Hamilton, Arnold Schwarzenegger, Mackenzie Davis, Gabriel Luna, Natalia Reyes

QUINTA (07)

Combo Triplo Nic Cage

  • O Vidente – No Telecine Pipoca, dia 7, às 20h15

O vidente Cris Johnson usa o dom de prever os próximos minutos do futuro para se apresentar em Las Vegas e ganhar dinheiro em mesas de vinte e um. Quando a polícia descobre a habilidade de Cris, pede que ele ajude a impedir um atentado terrorista.

Direção: Lee Tamahori
Elenco: Nicolas Cage, Julianne Moore, Jessica Biel

Frank é um ex-assassino que vai parar atrás das grades por um crime que não cometeu. Quase 20 anos depois, ele sai da prisão com dois objetivos em mente: se reconectar com o filho Joey e se vingar dos mafiosos que o colocaram na cadeia. No entanto, um obstáculo no caminho parece mostrar que Frank está com os dias contados.

Direção: Shawn Ku
Elenco: Nicolas Cage, Noah Le Gros, Karolina Wydra, Benjamin Bratt, Mohamed Karim

Uma fazenda é atingida por um meteorito que pode ter conseqüências apocalípticas para a família que mora lá e possivelmente para o mundo.

Diretor: Richard Stanley
Elenco: Nicolas Cage, Madeleine Arthur, Joely Richardson, Elliot Knight

SEXTA (08)

Após um encontro combinado por aplicativo, Queen e Slim são abordados no trânsito por um policial racista. A situação sai do controle e Slim mata o oficial. Desesperados, o casal de pretos foge, mas o ocorrido viraliza na internet, transformando-os em um símbolo de resistência nacional.

Direção: Melina Matsoukas
Elenco: Daniel Kaluuya, Jodie Turner-Smith, Bokeem Woodbine, Chloë Sevigny, Indya Moore

SÁBADO (09)

  • Aquaman – No Telecine Premium, dia 9, às 22h

A cidade de Atlantis é um reino submerso dominado pelo ganancioso Rei Orm, que planeja conquistar tanto os demais reinos do oceano, quanto o mundo da superfície. Em seu caminho está Aquaman, meio-humano e meio-atlante, e verdadeiro herdeiro do trono. Com a ajuda da princesa Mera, Aquaman precisa recuperar o lendário Tridente de Atlan e aceitar seu destino como protetor das profundezas.

Direção: James Wan
Elenco: Jason Mamoa, Amber Heard, Patrick Wilson, Nicole Kidman

DOMINGO (10)

  • Napoleão (1927) – No Telecine Cult, dia 10, às 22h

A ascensão militar de Napoleão Bonaparte é destrinchada desde a juventude até sua concretização como grande líder no exército da França. O épico francês é considerado um dos maiores filmes da época do cinema mudo e do impressionismo francês por apresentar técnicas inovadoras, tanto de linguagem cinematográfica como de efeitos visuais. Os movimentos de câmera e conceitos de montagem utilizados no filme são considerados de vanguarda.

Direção: Abel Gance
Elenco: Albert Dieudonné, Vladimir Roudenko, Antonin Artaud, Gina Manès

SEGUNDA (11)

Especial Vincent Cassel

Após um naufrágio que leva à falência um comerciante, pai de três filhos, a família se muda para o campo. Certo dia, o pai de Bela arranca uma rosa de um palácio e é condenado à morte pelo dono do castelo. Para salvar a vida do pai, Bela vive uma vida de muita riqueza e de muita infelicidade.

Direção: Christophe Gans
Elenco: Vicent Cassel, Léa Seydoux, André Dussollier

Durante o Império Napoleônico, François Vidocq é um especialista em fugas que se tornou uma lenda em Paris. Anos após se livrar de uma prisão flutuante e ser dado como morto, o fugitivo tenta levar uma vida comum se passando por vendedor de tecidos. Mesmo assim, seu passado vem à tona quando criminosos o acusam de um crime que ele diz não ter cometido.

Direção: Jean-François Richet
Elenco: Vincent Cassel, Patrick Chesnais, August Diehl, Olga Kurylenko