ThunderCats
Filmes

Tão sonhado filme dos ThunderCats é anunciado pela Warner

Adam Wingard, de Godzilla vs Kong, foi oficializado como diretor

Márcio Bastos

30 mar, 2021

Vou nem mentir que um filme dos ThunderCats sempre foi um sonho de criança. E num foi só meu não! Hollywood já ameaça colocar pra frente um projeto dos guerreiros felinos há tempos, mas isso nunca saiu do papel. Até Mel Gibson como Lion-O já foi especulado num live-action dos sonhos muitos anos atrás. Pois diz aí que agora vai! Segundo o Deadline, Adam Wingard, diretor de Godzilla vs Kong, já assinou inclusive contrato para comandar a adaptação que será um híbrido de CGI com animação.

Descrevendo como um sonho antigo, Wingard contou sobre sua empolgação em colocar a mão nesse projeto:

“Ninguém nesse planeta sabe ou pensou tanto nos ‎‎ThunderCats‎‎ quanto eu. Eles [Warner] me deram o controle do projeto. E vi isso como uma oportunidade de fazer um novo tipo de filme de fantasia de ficção científica, algo que as pessoas nunca viram antes. Tem uma mitologia rica, e os personagens são fantásticos. As cores. Quero fazer um filme ‎‎dos ThunderCats‎‎ que te leve de volta à estética dos anos 1980. Não quero reinventar nada. Quero que se pareçam‎‎ com ThunderCats.‎‎"

O diretor ainda comentou o motivo de não ter optado por fazer um live action:

“Obviamente, não quero que seja outro ‘Cats’, não quero esse tipo de problema, e digo isso sem nenhum desrespeito ao diretor. Quero fazer um filme que você nunca viu antes. Um filme híbrido de CGI que tem um visual extremamente realista, e que, de alguma forma, fará a ponte com a série clássica. Esse é o ponto de partida.”

Wingard pediu para a Warner para reescrever um roteiro que circulava pelo estúdio. Ao que parece, ele na verdade vai fazer o seu roteiro, junto com Simon Barrett (Você É o Próximo; O Hóspede).

O filme dos ThunderCats ainda não tem previsão de estreia.

Deixe um comentário