ThunderCats ThunderCats

Tão sonhado filme dos ThunderCats é anunciado pela Warner

Vou nem mentir que um filme dos ThunderCats sempre foi um sonho de criança. E num foi só meu não! Hollywood já ameaça colocar pra frente um projeto dos guerreiros felinos há tempos, mas isso nunca saiu do papel. Até Mel Gibson como Lion-O já foi especulado num live-action dos sonhos muitos anos atrás. Pois diz aí que agora vai! Segundo o Deadline, Adam Wingard, diretor de Godzilla vs Kong, já assinou inclusive contrato para comandar a adaptação que será um híbrido de CGI com animação.

Descrevendo como um sonho antigo, Wingard contou sobre sua empolgação em colocar a mão nesse projeto:

“Ninguém nesse planeta sabe ou pensou tanto nos ‎‎ThunderCats‎‎ quanto eu. Eles [Warner] me deram o controle do projeto. E vi isso como uma oportunidade de fazer um novo tipo de filme de fantasia de ficção científica, algo que as pessoas nunca viram antes. Tem uma mitologia rica, e os personagens são fantásticos. As cores. Quero fazer um filme ‎‎dos ThunderCats‎‎ que te leve de volta à estética dos anos 1980. Não quero reinventar nada. Quero que se pareçam‎‎ com ThunderCats.‎‎”

O diretor ainda comentou o motivo de não ter optado por fazer um live action:

“Obviamente, não quero que seja outro ‘Cats’, não quero esse tipo de problema, e digo isso sem nenhum desrespeito ao diretor. Quero fazer um filme que você nunca viu antes. Um filme híbrido de CGI que tem um visual extremamente realista, e que, de alguma forma, fará a ponte com a série clássica. Esse é o ponto de partida.”

Wingard pediu para a Warner para reescrever um roteiro que circulava pelo estúdio. Ao que parece, ele na verdade vai fazer o seu roteiro, junto com Simon Barrett (Você É o Próximo; O Hóspede).

O filme dos ThunderCats ainda não tem previsão de estreia.