O diretor japonês Takashi Yamazaki, que está com seu novo filme nos cinemas do Japão, “Godzilla Minus One”, comentou que está de olho em uma galáxia muito distante.
Em conversa ao Slash Film, antes do lançamento de “Minus One” nos EUA, Yamazaki disse que gostaria de comandar um filme da franquia ‘Star Wars’, da Lucasfilm.
“Foi com ‘Star Wars’ que decide que me tornaria cineasta”, disse. “Eu realmente espero receber uma ligação [da Lucasfilm] com eles me chamando para um filme de ‘Star Wars’”, completou o diretor.
Conhecido por “Space Battleship Yamato”, “Parasyte” e “Lupin III: The First”, Takashi Yamazaki possui vasta experiência em lidar com efeitos visuais, pois ele trabalha na supervisão do CGI em seus próprios projetos.
A franquia de ‘Star Wars’ está se expandindo e agora conta com Dave Filoni como diretor criativo na Lucasfilm. Um filme trazendo de volta Daisy Ridley como Rey está em desenvolvimento. Além disso, outros cineastas de Hollywood também estão trabalhando em seus projetos dentro do universo de George Lucas.
“Ambientado no Japão pós-guerra, Godzilla Minus One mais uma vez nos mostrará um Godzilla que é uma força aterrorizante e avassaladora”, disse Kaji Ueda, presidente da Toho International. “O conceito é que o Japão, que já havia sido devastado pela guerra, enfrenta uma nova ameaça com Godzilla, trazendo o país para o caos”, descreve a sinopse.
Ryunosuke Kamiki (Rurouni Kenshin Parte II: Kyoto Inferno) e Minami Hamabe (Shin Kamen Rider) estrelam o filme. Yuki Yamada, Munetaka Aoki, Hidetaka Yoshioka, Sakura Andō e Kuranosuke Sasaki completam o elenco principal.
No Japão, o filme chegou no começo de novembro e arrecadou bilhões de ienes nas bilheterias. No Rotten Tomatoes, “Godzilla Minus One” chegou há pouco e já conta com 52 críticas e aprovação acima de 95% do público e mídia especializada.
“Com distribuição da Sato Company, Godzilla Minus One” estreia em alguns cinemas a partir de hoje (1º de dezembro). Confira o trailer dublado abaixo: