SYNONYMeS SYNONYMeS

SYNONYMS | Vencedor do Urso de Ouro em Berlim estará na Mostra SP

Premiado com o Urso de Ouro no 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim, o terceiro longa-metragem do diretor Nadav Lapid, Synonyms, terá sua primeira exibição no dia 25 de outubro, sexta-feira, às 22h, no Cinesesc, na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Selecionado para a Mostra Perspectiva Internacional, o filme acompanha a história de Yoav, um viajante israelense de vinte e poucos anos chamado Yoav (estrelado por Tom Mercier) que viaja à Paris, esperando que a França e os franceses o salvem da loucura de seu país.

Dos mesmos coprodutores de “Bacurau”, Saïd Ben Saïd & Michel Merkt e SBS Films, Synonyms, é coproduzido pelo diretor de “Toni Erdmann”, Maren Ade, e baseado vagamente na própria experiência de Lapid quando jovem, que fugiu para Paris porque acreditava ter nascido no Oriente Médio por engano. O longa-metragem que além do Urso de Ouro, também levou o prêmio da Federação Internacional de Críticos (Fipresci), tem previsão de estreia no Brasil, em 21 de Novembro de 2019, com distribuição da Fênix Filmes em parceria com a Escarlate.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.