A personagem de Sydney Sweeney no filme Madame Teia está confirmada como Julia Carpenter, a Mulher-Aranha nos quadrinhos da Marvel (via Variety).
Quando ganhei o papel, “eu estava pirando, é claro”, lembra Sweeney. “Fui direto à loja de quadrinhos e comprei todos os quadrinhos que mencionavam minha personagem”.
Criada por Jim Shooter e Mike Zeck, Julia Carpenter que ganhou destaque como a segunda heroína a adotar o nome de “Mulher-Aranha”. Ela fez sua primeira aparição em “Guerras Secretas”, volume seis, lançada em 1984.
Originalmente, Julia Carpenter era uma operadora têxtil e aspirante a modelo. Ela ganhou seus poderes após ser exposta a radiações que lhe concederam habilidades semelhantes aos do Homem-Aranha, como criar e controlar teias e a capacidade de aderir a superfícies. Além de Julia Carpenter, outras personagens como Jessica Drew e Gwen Stacy também adotaram identidades semelhantes.
A trama do filme ainda segue em sigilo. Com Dakota Johnson, o elenco também conta com Zosia Mamet, Isabela Merced, Celeste O’Connor, Mike Epps, Tahar Rahim, Emma Roberts e Adam Scott.
Nos quadrinhos, Madame Teia surgiu nos anos 1980, como uma mulher idosa, presa em um sistema, parecido com teias, que lhe dão suporte de vida, e com poderes de vidência e habilidades psíquicas. Tudo indica que a Sony deve transformar a personagem em algo parecido ao Doutor Estranho.
S. J. Clarkson está na direção do filme. Ela comandou episódios das séries Collateral, Jessica Jones e Defensores. Matt Sazama e Burk Sharpless, roteiristas de Morbius, estão escrevendo o projeto.
Madame Teia estreia nos cinemas em 16 de fevereiro de 2024.
Sydney Sweeney também estrela o drama Reality, a comédia romântica Anyone But You, e no suspense Echo Valley. Ela também está produzindo o novo filme da Barbarella.