Sulwe Sulwe

Sulwe | Netflix vai produzir animação baseada no livro de Lupita Nyong’o

Lupita Nyong’o divulgou por sua rede social que seu livro Sulwe será adaptado como um musical animado pela Netflix. O livro, lançado em 2019, foi bestseller pelo New York Times:

O livro possui ilustrações de Vashti Harrison, e acompanha a história de uma criança que possui a pele mais escura do todas as pessoas que ela conhece. Ao desejar que sua pele se torne mais clara, a pequena passa por uma experiência sobrenatural e fantástica que muda a visão que ela tem de si. O livro é uma história sobre colorismo, autoestima e compreensão de que a verdadeira beleza vem de dentro. Harrison também trabalhou na adaptação para livro de Hair Love, curta animado que ganhou o Oscar.

Nyong’o, que será a produtora da animação, disse em entrevista à Variety que: “A história de Sulwe é algo que está muito perto do meu coração. Quando eu era criança, ficava desconfortável com a cor da minha pele. Raramente via alguém que se parecesse comigo nas páginas de livros e revistas, ou mesmo na TV. Foi uma longa jornada para que eu chegasse ao amor-próprio”, disse a artista.

Ainda não há maiores informações sobre a adaptação de Sulwe.

Lupita Nyong’o ganhou o Oscar pelo filme 12 anos de escravidão, de Steve McQueen, e recentemente estrelou Nós, de Jordan Peele. Ela vai reprisar o seu papel Nakia nos filmes da Marvel, e participou de Black is King, da Disney Plus.