Depois de quatro filmes na cadeira de diretor, Steven Spielberg não irá retornar no comando de Indiana Jones e a Relíquia do Destino, mas ele já viu o filme e falou sobre (via Variety).
“Eu tive essa experiência dois dias atrás”, disse Spielberg no Time 100 Summit quando perguntado como é assistir a um filme da franquia que ele não dirigiu. “Bob Iger teve uma exibição para muitos executivos da Disney e eu fui para a exibição junto com o diretor James Mangold. Todo mundo amou o filme. É realmente um bom filme de Indiana Jones. Estou realmente orgulhoso do que Jim fez com ele”, contou.
Agora, com James Mangold, dos filmes Logan e Ford vs Ferrari, na direção, Spielberg falou: “Quando as luzes se acenderam, eu simplesmente virei para o grupo e disse: ‘Caramba! Eu pensei que era o único que sabia como fazer um desses’”.
Harrison Ford comentou que não irá mais interpretar o seu icônico personagem após o lançamento deste quinto filme. Steven Spielberg é produtor executivo. John Williams, compositor da trilha sonora original da franquia, também está de volta.
Phoebe Waller-Bridge interpreta Helena. Mads Mikkelsen e Boyd Holbrook interpretam os vilões da trama, que ainda conta com Antonio Banderas, John Rhys-Davies, Toby Jones, e Ethann Isidore no elenco.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino vai chegar aos cinemas em 29 de junho de 2023.