Star Wars Star Wars

Star Wars | John Boyega comenta sobre roteiro descartado de Episódio IX

John Boyega não ficou nem um pouco satisfeito com o tratamento dado a seu personagem Finn em Star Wars – A Ascensão Skywalker, que perdeu espaço no último filme. Em entrevista para o Yahoo Entertainment, o ator comentou sobre roteiro descartado que seria usado por Colin Trevorrow (demitido pela Disney) e que daria a seu personagem mais destaque no desfecho da saga.

“Acho que Colin Trevorrow contaria essa história. Aquela imagem [arte conceitual] de Finn com a bandeira azul, e você tem os AT-ATs alinhados com as marcas tribais, e os stormtroopers tiram seus capacetes. Isso teria sido insano! Isso teria sido demais, cara.”

No roteiro que seria usado por Trevorrow, Finn lideraria uma rebelião de stormtroopers. Veja abaixo uma imagem conceitual mostrando o personagem carregando uma bandeira azul da rebelião, ao lado de Rose, Poe e Chewbacca:

https://www.instagram.com/p/CA_mTfTF4pP/

Sobre a possibilidade de retornar ao universo de Star Wars, Boyega se considera aposentado de trabalhos em uma “galáxia, muito, muito, distante”, mas afirma que se a Disney algum dia decidir contar a história que Trevorrow pensou para Finn como uma animação na TV, ele estaria dentro.

“Eu sou um fã The Mandalorian, a Lucasfilm está indo muito bem com os programas de TV. Um show de animação seria ótimo! Podemos fazer isso de casa.”