Star Wars Star Wars

Star Wars: confira os filmes e séries previstos para chegar

Neste 4 de maio é comemorado o Dia de Star Wars, o famoso “May the 4th“, onde é celebrado a saga de conteúdos criada por George Lucas. E desde que a Disney comprou a Lucasfilm, em meados de 2012, uma série de conteúdos sobre a série estava em desenvolvimento e mais ainda está para chegar.

Com o final da última trilogia de filmes, que fechou com o esquecível A Ascensão Skywalker, a Disney lançou a sua plataforma de streaming, o Disney Plus, e com ele, diversos conteúdos estão sendo desenvolvidos para a plataforma.

Iniciando com The Mandalorian, estrelada por Pedro Pascal e que já possui duas temporadas, a produção também está trazendo um derivado focado no personagem Boba Fett. Além disso, a nova animação The Bad Batch já está disponível no Disney Plus. Além disso, já estão confirmadas as séries de Obi-Wan, com Ewan McGregor, a de Cassian Andor, com Diego Luna – que surgiu no filme Rogue One: Uma História Star Wars, e muito mais. Confira abaixo todos os conteúdos:

The Bad Batch (Já Disponível – 4 de maio)

Produzida por Dave Filloni, a série animada apresenta um grupo de clones de elite com mutação genética que lhes dão habilidades incomuns, leais, até certo ponto, ao Império Galático. Com 16 episódios, a animação mostra como o supergrupo realiza uma série de missões, e que deve trazer alguns personagens conhecidos da franquia.

The Book of Boba Fett (Dezembro de 2021)

A produção é uma série em live-action, derivada de The Mandalorian, que vai mostrar como o lendário caçador de recompensas Boba Fett (Temuera Morrison), junto de Fennec Shand (Ming-Na Wen), lida quando assume o grupo criminoso de Jabba – que foi visto no final da segunda temporada do Mandaloriano.

Jon Favreau, Dave Filoni, Robert Rodriguez e Kathleen Kennedy serão os produtores executivos de The Book of Boba Fett.

Visions (Previsto para 2021)

Ainda sem data definida, e sem grandes informações, Visions é uma série de curtas-metragens originais ambientados no universo da série, possivelmente, a produção seguirá ao estilo de Love, Death & Robots, da Netflix. Outro ponto é que as animações serão produzidas por estúdios de animação japonesa, mas estes ainda não foram divulgados.

Andor (2022)

Andor é a série derivada de Rogue One: Uma História Star Wars, e vai mostrar o personagem Cassian Andor (Diego Luna) como o espião da Rebelião. A produção, que terá 12 episódios, é descrita como “um emocionante thriller que irá explorar contos cheios de espionagem e missões desafiadoras para restaurar a esperança na Galáxia, que está à mercê de um impiedoso Império”.

Além de Luna, o elenco da série conta com Stellan Skarsgard, Genevieve O’Reilly, Adria Arjona, Denise Gough e Kyle Soller. Tony Gilroy, da franquia Bourne, e Stephen Schiff estão como os roteiristas do projeto, que trará a direção de Toby Haynes (Black Mirror).

Obi-Wan Kenobi (2022)

Estrelada por Ewan McGregor, a série de Obi-Wan marca o retorno do ator ao mundo de Star Wars, que se passará dez anos após os eventos que ocorreram em A Vingança dos Sith, terceiro filme da trilogia prequel.

A produção terá seis episódios e irá explorar o exílio de seu personagem em Tatooine. Hayden Christensen retornará como Darth Vader, que vai encarar o seu antigo mestre na grande revanche. Além de McGregor, o elenco contará com Joel Edgerton, Bonnie Piesse, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Moses Ingram, Sung Kang, Simone Kessell, Benny Safdie e Maya Erskine.

Deborah Chow, que trabalhou em episódios de The Mandalorian, vai dirigir a minissérie, que conta com a produção executiva de Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, a própria Chow e McGregor. O roteiro será de Joby Harold, de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas e Rei Arthur: A Lenda da Espada.

The Mandalorian – 3ª temporada (2022)

Divulgação: EW

Como visto no final da segunda temporada, o Mandaloriano Din Djarin (Pedro Pascal) derrotou Moff Gideon (Giancarlo Esposito) e recuperou o Darksaber de suas mãos, este que era o artefato que Bo-Katan (Katee Sackhoff) estava atrás para comandar o planeta Mandalore. Revelado que ela não poderia aceitar o sabre, Din Djarin terá que resolver essa pendência de algo que ele não queria na nova temporada.

Jon Favreau é o showrunner e produtor junto de Dave Filoni, Kathleen Kennedy e Colin Wilson.

Rogue Squadron (22 de dezembro de 2023)

Anunciado com a direção de Patty Jenkins, diretora dos dois filmes de Mulher-Maravilha, Rogue Squadron será um filme baseado nos livros X-wing, que irá mostrar como uma nova geração de pilotos da Rebelião são treinados para o combate de vida ou morte.

Não foi anunciado se o longa também será escrito por Jenkins, mas a data de lançamento será somente no final de 2023.

Rangers of the New Republic (Sem data)

Outro derivado de The Mandalorian, a série vai mostrar um grupo de soldados da Nova República que viaja pela galáxia realizando suas missões. Gina Carano estava em negociações para ser uma das principais personagens da produção, mas ela foi demitida da Lucasfilm, e os produtores ainda seguem refazendo a história.

Também é provável que Carson Teva (Paul Sun-Hyung Lee) e Trapper Wolf (Filoni), os dois pilotos de X-wing que apareceram em The Mandalorian, estejam na produção. Ainda não há grandes informações sobre o projeto. Dave Filoni e John Favreau estão na produção.

The Acolyte (Sem data)

Se passando antes dos eventos de A Ameaça Fantasma, a série vai mostrar uma personagem que vai estudar e desvendar alguns segredos sombrios por trás dos poderes do Lado Negro da Força. Leslye Headland, co-criadora de Boneca Russa, produção da Netflix, e Rayne Roberts estão desenvolvendo a série.

Maiores detalhes ainda seguem em segredo.

Lando (Sem data)

A série sobre o contrabandista Lando Calrissian está em desenvolvimento e tem como braço forte Justin Simien, criador da série Cara Gente Branca. Ainda sem detalhes, não se sabe qual ator será o protagonista da série, pois Donald Glover interpretou o personagem, numa versão mais jovem, no filme Han Solo, de 2018. Mas Billy Dee Williams, que interpretou o personagem no filme em 1983, reprisou o papel em A Ascensão Skywalker.

A Droid Story (Sem data)

A produção será um filme com R2-D2 e C-3PO, que juntos de um novo personagem, acabam embarcando em missão especial. Ainda não se tem detalhes sobre a produção, mas a Industrial Light & Magic, empresa de efeitos especiais fundada por George Lucas, que hoje é parte da Lucasfilm, estará trabalhando nos efeitos especiais do longa.

Ainda não dá data de lançamento.

Ahsoka (Sem data)

Ahsoka Tano
Divulgação: Disney

Com sua estreia na série de The Mandalorian, Rosario Dawson vai retornar como Ahsoka Tano, uma das personagens favoritas dos fãs da série animada Clone Wars. A série vai mostrar a busca de Ahsoka pelo Grande Almirante Thrawn, que não teve ator divulgado ainda. Thrawn sumiu junto de Erza Bridger no final da série animada de Star Wars: Rebels, e ela deverá aparecer em outras produções também.

Dave Filoni, Jon Favreau e Kathleen Kennedy estão na produção que ainda não possui grandes informações e segue sem data de lançamento.

JD Dillard (Sem Data)

O projeto indefinido de JD Dillard, que trabalhou na direção das séries Utopia, Além da Imaginação, The Outsider, e dos filmes O Mistério da Ilha e Sleight: O truque perfeito, está desenvolvendo um projeto junto do roteirista Matt Owens, de Agents of SHIELD.

Filme de Taika Waititi (Sem data)

O premiado cineasta Taika Waititi, de Jojo Rabbit, é outro que entrou para o universo de Star Wars. Depois de dirigir um dos episódios de The Mandalorian, e dublar o droide IG-11, que aparece na primeira temporada da série, Waititi foi convidado para dirigir um filme do universo da série.

Ainda sem informações sobre o filme, este será “único”, como já afirmou Kathleen Kennedy, e contará com os roteiros de Waititi e Krysty Wilson-Cairns (1917).

Trilogia de Rian Johnson (Sem data)

Divulgação: Disney

Rian Johnson é outro que está desenvolvendo novos projetos com a Lucasfilm. O diretor que foi a mente pelo divisivo, mas ótimo Os Último Jedi, deve apresentar (ou não) alguma coisa nos próximos anos sobre a sua possível trilogia de filmes da série. Nada ainda está decidido junto ao cineasta e o pessoal da Lucasfilm.

Kevin Feige (Sem data)

Conhecido por ser a mão que comanda todos os filmes da Marvel nos cinemas, Kevin Feige foi convidado a desenvolver um novo filme do universo de Star Wars junto de Kathleen Kennedy. Nada ainda foi divulgado, na real.