Spcine inaugura o Circuito Cineclubista, que abre 34 espaços cineclubistas

0
spcine-circuito-cineclubista

Até dezembro, 14 espaços culturais da cidade passam a exibir programação do Cineclube.  A expectativa é que esse número chegue a 34 espaços até o final de 2020

A  Prefeitura de São Paulo, por meio da Spcine e da Secretaria Municipal de Cultura, inaugura, no dia 26 de novembro, às 18h, o Circuito Cineclubista, espaços voltados  para a programação cineclubista, sempre com sessões seguidas de debate nas Casas de Cultura e Centros Culturais que hoje não são atendidos pelo Circuito Spcine. O evento será realizado no Cine Sabotage, localizado no Centro Cultural Grajaú, a sala que integrará este circuito de cineclubes foi construída para homenagear o rapper de mesmo nome, morador da região.

O Circuito Cineclubista prioriza a afirmação da diversidade da produção audiovisual, a pluralidade de ideias, estilos e gêneros, ao estímulo à reflexão crítica e a difusão de filmes brasileiros e estrangeiros. A iniciativa cria uma janela permanente para a promoção do cinema autoral, em especial, brasileiro, com o objetivo de diversificar a grade, o repertório de programação, a percepção e a experiência do público frequentador. Esses cineclubes também funcionarão como janela de exibição para realizadores das comunidades locais, bem como para coletivos artísticos, cineastas independentes, ativistas da cultura entre outros.

As atividades do Circuito Cineclubista serão gratuitas em todas as regiões da cidade de São Paulo. O Centro Cultural Tendal da Lapa, Centro de Culturas Negras, Teatro Alfredo Mesquita, Casa de Cultura do Campo Limpo, Centro Cultural da Juventude, entre outros espaços, farão parte do Circuito Cineclubista. Até dezembro, 14 espaços culturais da cidade passam a exibir programação do Cineclube.  A expectativa é que esse número chegue a 34 espaços até o final de 2020.

“Sabotage: Maestro do Canão”

A cerimônia de inauguração conta com a exibição do documentário “Sabotage: Maestro do Canão”, que traz depoimentos de familiares, amigos, parceiros e diversas pessoas ligadas ao rapper como Mano Brown (Racionais MC’s), Rappin Hood, Andreas Kisser (Sepultura), BNegão, Paulo Miklos e os cineastas Hector Babenco e Beto Brant. O documentário revisita a singularidade musical e a versatilidade midiática de Sabotage, admirado em diversos segmentos da música brasileira, demonstrando a importância desse artista e sua contribuição para a história do rap.

Inauguração CIRCUITO CINECLUBISTA

Endereço: R. Prof. Oscar Barreto Filho, 252 – Parque América

Horário: a partir das 18h

18h: Exibição “Sabotage: Maestro do Canão”., de Ivan 13P.

Entrada gratuita

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.