Soul Soul

Soul | Pixar divulga artes conceituais da animação

Chegando no final do conturbado 2020, Soul, a nova animação do estúdio Pixar Animations, está presente no estreante Disney+ no Brasil. E, no início de 2021, a Pixar e alguns animadores que trabalharam no projeto divulgaram as artes conceituais do longa animado:

Com a direção de Pete Docter (Up: Altas Aventuras, Divertida Mente), a trama segue Joe Gardner, um professor de música do ensino médio que ganha a grande chance de sua vida, tocar no melhor clube de jazz da cidade. Mas um pequeno passo em falso o leva das ruas de Nova York para um lugar fantástico onde novas almas obtêm suas personalidades, peculiaridades e interesses antes de irem para a Terra. Determinado a retornar à sua vida, Joe se une a uma alma precoce chamada “22”, que nunca entendeu o apelo da experiência humana. Ao tentar desesperadamente mostrar para “22” o que há de bom em viver, Joe pode descobrir as respostas para algumas das perguntas mais importantes da vida.

Com Jamie Foxx como Joe, o elenco de voz original ainda conta com Tina Fey, Graham Norton, Rachel House, Alice Braga, Richard Ayoade, Phylicia Rashad e Donnell Rawlings.