Som da Liberdade Som da Liberdade

Som da Liberdade: Polêmico filme ganha trailer dublado

A Paris Filmes divulgou o trailer dublado de Som da Liberdade (Sound of Freedom, no original). A estreia nos cinemas acontece em 21 de setembro. Assista ao vídeo acima.

Baseado em uma história real, o filme acompanha o ex-agente especial do Governo Americano Tim Ballard que depois de resgatar um menino de traficantes implacáveis, descobre que a irmã do garoto ainda está em cativeiro e decide embarcar em uma missão arriscada para salvá-la. Com o tempo se esgotando, ele deixa seu emprego e viaja para as profundezas da selva Colombiana, colocando sua vida em risco para libertá-la de um destino pior do que a morte.

Jim Caviezel, de A Paixão de Cristo, interpreta Tim Ballard na produção. A direção é de Alejandro Gómez Monteverde.

Por que é polêmico?

Som da Liberdade é considerado um dos filmes mais polêmicos do ano. Há rumores que o QAnon, teoria da conspiração da extrema-direita norte americana que alega existir um grupo de elite global adoradora de Satanás, com canibais e pedófilos, e que também apoiam o tráfico de crianças – tema principal do filme. O ator Jim Caviezel, em 2021, defendeu as teorias de conspiração do QAnon.

O filme tem apoio incondicional da da extrema-direita, e até o próprio Donald Trump, enquanto presidente dos Estados Unidos, havia realizado uma exibição especial desta produção, como aponta o The Guardian.

Desde o seu lançamento em 4 de julho, o filme arrecadou pouco mais de US$ 170 milhões nos EUA e Canadá, superando Missão: Impossível 7 nas bilheterias domésticas. Seu sucesso foi atribuído, em parte, a um esquema de pagamento antecipado em que os espectadores são solicitados a digitalizar um código QR no final para comprar mais ingressos para que outras pessoas possam vê-lo gratuitamente. Algo muito semelhante ao que ocorreu com o brasileiro Nada a Perder, de Edir Macedo.

via YouTube.