Sinfonia Filmes coloca “Bambolim” na telona!

Animação seriada “Bambolim – A Diversão Sempre Vence” será lançada para convidados

O ano de 2017 é inspirador para quem está produzindo animação no Ceará. Filmes cearenses como “Astrobaldo”, de Neil Armstrong e “Um Conto em Cada Ponto” de Mariana Medina e Telmo Carvalho tem se destacado. Se juntando a essa turma, a Sinfonia Filmes lança, no próximo dia 3 de setembro, a série animada “Bambolim – A Diversão Sempre Vence” de Vinicius Augusto Bozzo.

Produzido pela Sinfonia Filmes, “Bambolim” foi criada como uma série de 10 episódios sequenciados, para crianças entre 5 e 9 anos. A animação mostra a aventura de Tito e Cecy. Dois amigos de colégio que acabam entrando no mundo mágico do Bambolim. Lá, eles encontram Amávida e Mino, seres mágicos guardiões do Pé de Imaginação. Uma árvore que serve de casa para eles, além de ser a fonte de todas as brincadeiras e diversões do Bambolim. Cecy e Tito ganham poderes, mas tem que enfrentar Rud, um rabugento vilão que não gosta de diversão.

“Criar essa aventura foi muito divertido, fizemos reuniões com o Leonardo Mendonça e Mariana Simonetti que já tinham o conceito do mundo do Bambolim e da heroína Amávida. Em cima da ideia deles, nasceram os dez episódios que podem ser assistidos separados ou juntos, como um filme de curta-metragem”, conta Vinicius.

O elenco de vozes originais da animação é composto por atores cearenses, entre eles Christiane Góis (Amávida) atriz premiada que trabalhou no Rio de Janeiro e Davi Rios (Rud) que além de atuar, dirigiu todo o elenco. Allef Mustela (Pipoqueiro Maluco), Rildon Oliver (Tito) e Mônica Meneses (Cecy) completam o time. Outro diferencial é a trilha sonora criada especialmente para a série, a composição é do músico Paulo Tomé e a voz é de Janaína de Paula.

O primeiro conceito da Amávida foi criado pelo ilustrador Daniel Dias. Tito Marques foi o ilustrador responsável por criar os novos personagens com o mesmo traço da Amávida. “A equipe de ilustradores e animadores realizou um trabalho incrível e conseguimos manter o traço original. Além do Tito Marques, Ítalo Furtado (ilustrador), Vitor Guimarães e Allef Mustella (animadores) trabalharam muito para tornar essa série possível”, lembra Vinicius.

Os 10 episódios, serão exibidos na íntegra para convidados, no dia 3 de setembro, no Cinema do Shopping Iguatemi. Após o lançamento no cinema, o DVD com os dez episódios será vendido, além disso, outras janelas de exibição serão divulgadas em breve.

Ficha Técnica:

Concepção: Leonardo Mendonça e Mariana Simonetti

Roteiro e Direção Geral: Vinicius Augusto Bozzo

Direção de Voz Original: Davi Rios

Ilustrações: Tito Marques e Ítalo Furtado

Animação e Montagem: Vitor Guimarães e Allef Mustella

Trilha Original: Paulo Tomé