Simone Zuccoloto entrevista Zelito Viana para o “Cinejornal” do Canal Brasil

Aniversariante do mês, Zelito Viana é o próximo entrevistado de Simone Zuccoloto no “Cinejornal” do Canal Brasil. No programa que vai ao ar amanhã, sábado 12/05, o diretor, que completou 80 anos no último dia 05, falou sobre o início da carreira, novas tecnologias e de projetos para o futuro.

“O cinema foi pra mim uma grande escola, um motivo de aprendizado. Eu devo tudo o que eu sei, se é que eu sei alguma coisa, ao cinema”, é assim que o diretor começa a explicar a sua relação com a sétima arte.

Ao lembrar o início da carreira no cinema, há 56 anos, Zelito – que é engenheiro de formação – contou a Simone sobre a primeira vez em que olhou pelo visor de uma câmera. A convite de Leon Hirszman, ele foi ao set de A Falecida: “Olha aqui Zelito, bota o olho aqui na câmera! Eu botei e fiquei maravilhado com o close da Fernanda Montenegro do outro lado e pensei ‘é isso que eu quero fazer’”, conta.

O realizador falou ainda que, entre os seus projetos para o futuro, está um filme que narra uma história inspirada em sua família. “Eu descobri há pouco que tenho oito irmãos de outras famílias do meu pai. Eu era o filho mais novo e agora virei o mais velho”, relata. Para o papel principal da produção, que ele deve rodar ainda este ano, Zelito pretende escalar o filho, Marcos Palmeira.

Cinejornal
Sábado, dia 12 de maio, às 21h
Horários alternativos: Domingo, às 17h30 e sexta, às 12h30