Depois de amagar nas bilheterias mundiais com US$ 133,8 milhões, arrecadando menos que o orçamento de US$ 125 milhões, Shazam 2 e seu futuro no DC Studios é incerto.
Em entrevista ao The FilmUp Podcast, Zachary Levi comentou que não faz ideia do futuro de seu personagem dentro do planejamento de James Gunn e Peter Safran, atuais co-CEOs do estúdio na Warner Bros. Discovery.
“Não sei o que o futuro reserva. Infelizmente, ‘Shazam: Fúria dos Deuses‘ não foi bem recebido. Não faço ideia de para onde vamos a partir daqui”, disse Levi.
O filme passou por algumas polêmicas envolvendo o nome de Zachary Levi após seu lançamento nos cinemas, quando disse que The Rock “sabotou” o filme de seu personagem; o seu comentário antivacina (isso em 2023) no Twitter, ou quando implorou que as pessoas fossem ver Shazam 2 nos cinemas.
No segundo filme, Billy Batson e seus irmãos adotivos ainda estão aprendendo a conciliar a vida adolescente com seus alter egos de super-heróis adultos. Mas quando as Filhas de Atlas, um trio vingativo de deusas ancestrais chegam à Terra em busca da magia que lhes foi roubada há muito tempo, Billy – também conhecido como Shazam! – e sua família são obrigados a enfrentar uma verdadeira batalha por seus superpoderes, suas vidas e pelo destino de seu mundo – leia a nossa crítica aqui.
David F. Sandberg (Shazam!, Annabelle 2: The Making) está na direção, com Peter Safran (Aquaman) produzindo. O roteiro é de Henry Gayden (Shazam!) e Chris Morgan (Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw).
Shazam 2 está disponível na HBO Max.