Quase um ano após a notícia sair falando que Shawn Levy estava em negociações para comandar um novo filme da franquia Star Wars, agora o diretor confirmou seu envolvimento no projeto.
Em entrevista a Deadline, Levy – que está na fase de pós-produção de “Deadpool 3” com o Marvel Studios – disse que o filme está no começo de seu desenvolvimento e que a greve dos roteiristas acabou parando toda a pré-produção.
“Quando Kathy Kennedy me contratou para fazer um filme de ‘Star Wars’, ela me disse: ‘Eu quero um filme de Shawn Levy. Quero uma história e um tom que reflita você, seu gosto e o que você traz para seus filmes – só que numa história de ‘Star Wars’’. Eu fiquei extremamente fortalecido com [as palavras dela]. Infelizmente, [ainda] estamos no começo pois todo o processo de desenvolvimento [do filme] foi interrompido abruptamente [por conta da greve dos roteiristas]. Mas, me sinto muito capacitado para confiar em meus instintos trabalhar nesta franquia”, disse Levy.
O diretor e Adam Driver são amigos, e foi questionado se o seu filme na franquia poderia envolver Kylo Ren, personagem de Driver, em uma história anterior ao “Despertar da Força”: “Suas palavras, não minhas! Como você sabe, Adam é um amigo e sempre fui um grande fã de Kylo Ren. Mas sem comentários”, brinca o cineasta.
Levy também retorna na direção de algum episódio da temporada final de “Stranger Things”, como de costume.
Além de Shawn Levy, a franquia Star Wars também está com novos projetos em andamento, como “Star Wars: New Jedi Order” (Nova Ordem Jedi, em tradução-livre), que contará com o retorno de Daisy Ridley como Rey.
Além deste filme, a franquia também está desenvolvendo um outro filme com Taika Waititi no roteiro e direção, com previsão de começar suas filmagens em 2024; outro com com a direção de James Mangold sobre o começo da Ordem Jedi; e Dave Filoni na direção do filme sobre a Nova República, que se passa no mesmo ambiente das séries The Mandalorian e Ahsoka.