Shang-Chi Shang-Chi

Shang-Chi | Produtor comenta sobre escolha de como os anéis são usados no filme

Quem já leu algum dos quadrinhos de Shang-Chi sabe que os anéis cósmicos são colocados nos dedos do Mandarim. Fazendo adaptação para as telas, em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis vemos eles como espécies de manoplas no braço de Wenwu. O motivo da mudança foi comentado pelo produtor Jonathan Schwartz, que admite que a primeira inspiração veio da Manopla do Infinito de Thanos. Depois ele desenvolveu um pouco mais sobre como foi o processo de elaboração dos anéis no filme (via CBM).

“Nós meio que sentimos que os anéis de dedo iriam parecer um pouco estúpidos na prática”, disse Schwartz. “Um dia estávamos assistindo a um filme na sala dos roteiristas; eu, Destin e Dave, chamado ‘A 36ª Câmara de Shaolin’, que começa com uma montagem de treinamento de kung fu, usando muitas armas, uma das quais tinha esses anéis de ferro Hung Gar, que são uma arma tradicional do Kung Fu “, continuou Schwartz. “Você deve se lembrar deles do Kung-Fusão, onde são muito proeminentes. Destin olhou para aqueles anéis e disse ‘deveríamos apenas fazer isso com os anéis’. E ele estava 100% certo, e era único e muito legal, parecia a coisa certa para usar no filme.”

A produção da Marvel não possui grandes detalhes revelados sobre sua trama, mas já sabemos que iremos ser apresentados ao verdadeiro Mandarim (que será vivido por Tony Chiu-Wai Leung) após a confusão criada sobre o personagem nos filmes do Homem de Ferro. Simu Liu estrela o filme no papel do Mestre do Kung Fu Shang-Chi, personagem criado por Steve Englehart e Jim Starlin que fez sua estreia em 1973 na revista Special Marvel Edition #15.

No elenco, poderemos ver ainda Michelle YeohAwkwafinaFala Chen Florian Munteanu.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz nos cinemas do Brasil.