[adrotate banner="72"]
sexta-feira 13 sexta-feira 13

Sexta-feira 13 vai ganhar reboot com diretor do filme original

[adrotate group="21"]

Sean S. Cunningham, diretor do filme original de Sexta-Feira 13, está desenvolvendo um filme reboot da franquia.

Segundo o Bloody Disgusting, Cunningham será o produtor e irá supervisionar o projeto, enquanto Jeff Locker vai trabalhar no roteiro junto do diretor Jeremy Weiss. Os dois estão trabalhando no filme The Night Driver, um suspense com a produção de Cunningham.

Atualmente, a franquia está ganhando Crystal Lake, uma série de TV junto da A24, e que tem Victor Miller, roteirista do filme original, trabalhando na produção.

“Obviamente, a série reacendeu o interesse sobre um novo filme. Então, esperamos que a empolgação inspire ambos os lados a se unirem, e ajudarem a trazer Jason de volta aos cinemas, depois de 14 anos. Mas também temos um plano B para uma sequência do original que achamos que os fãs vão adorar, e deve evitar quaisquer emaranhados legais”, comentou Locker.

Em Crystal Lake, Bryan Fuller está no roteiro e atua como showrunner e produtor executivo. A série ainda não tem data de estreia.

Na trama do primeiro filme, Jason foi uma criança que se afogou no Acampamento de Crystal Lake. Com sua morte, Pamela, sua mãe, busca vingança contra os conselheiros que ela culpa pela morte de seu filho. Desde então, houve mais onze filmes na franquia, incluindo “Jason X”, “Freddy vs. Jason” e o reboot de 2009.