Sérgio Machado é o entrevistado deste sábado no “Cinejornal” do Canal Brasil

Na semana em que “A Luta do Século” chega aos cinemas, o diretor Sérgio Machado revela detalhes dos bastidores do filme no bate-papo com Kiko Molicca. Vencedor do prêmio de Melhor Documentário do Festival do Rio de 2016, o filme conta a história de ascensão e queda de dois boxeadores que foram ídolos do esporte na década de 1990, o pernambucano Luciano “Todo Duro” e o baiano Reginaldo “Holyfield”. O “Cinejornal” deste sábado, dia 17, traz também a cobertura da pré-estreia do documentário em Recife.

Com uma lendária rivalidade, os lutadores colocaram seus estados em pé de guerra durante o período em que disputaram seis lutas e obtiveram três vitórias cada um. O longa mostra  o último confronto entre os dois inimigos que resolveram, durante as filmagens e já com mais de 50 anos de idade, se enfrentar novamente.

“Durante o período da filmagem, eu tive um pesadelo que se repetia. Sonhava e acordava que tava entre um e outro [Todo Duro e Holyfield], eles iam se bater e acertavam em mim. Então, quando a gente começou, a primeira coisa que eu falei com eles foi o seguinte: ‘Queria pedir uma coisa, palavra de honra. Eu vou fazer um documentário, mas na minha presença eu não quero de jeito nenhum que, quando tiverem os dois, um agrida o outro’.”, conta Machado.

Coproduzido pelo Canal Brasil, o filme é resultado da associação das produtoras Lata Filmes, Mar Filmes, Mar Grande Produções, Muiraquitã Filmes e Ondina Filmes.

Ainda na edição desta semana, o “Cinejornal” acompanha a Mostra Curto Circuito, em Belo Horizonte, que fez uma seleção de longas-metragens que propõem uma reflexão sobre a violência no cinema nacional; e o anúncio de novas linhas de investimento do projeto #audiovisualgerafuturo pelo Ministro da Cultura, no Rio de Janeiro, com a presença de cineastas, artistas, parlamentares e diretores de festivais de cinema de várias regiões do país.

Cinejornal
Sábado, dia 17 de março, às 21h

Horários alternativos: Domingo, às 17h30 e sexta, às 12h30