marte-um-filme-gabriel-martins marte-um-filme-gabriel-martins

Se liga nesse pôster de Marte Um, de Gabriel Martins

Marte Um, novo filme de Gabriel Martins, divulga seu pôster teaser. O mais novo filme da produtora mineira Filmes de Plástico, teve estreia mundial no aclamado Festival de Sundance desse ano, e já rodou o mundo, onde foi exibido em mais de 25 Festivais. No Brasil o filme será exibido no Festival de Gramado, e estreia nos cinemas do país dia 25 de agosto.

Confira:

Esse é o segundo longa do cineasta (o primeiro solo, sem a parceria de Maurilio Martins, com quem fez “No coração do mundo”), e tem, como um de seus temas centrais, a realização de um sonho infantil.

Sinopse oficial – Marte Um

O filme traz o cotidiano de uma família periférica, nos últimos meses de 2018, pouco depois das eleições presidenciais. O garoto Deivid (Cícero Lucas), o caçula da família Martins, sonha em ser astrofísico, e participar de uma missão que em 2030 irá colonizar o planeta vermelho. Morando na periferia de um grande centro urbano, não há muitas chances para isso, mas mesmo assim, ele não desiste. Passa horas assistindo vídeos e palestras sobre astronomia na internet.

O pai, Wellington (Carlos Francisco, de “Bacurau”, e da Companhia do Latão de teatro), é porteiro em um prédio de elite, e há um bom tempo está sem beber, uma informação que compartilha com orgulho em sessões do AA. Tércia (Rejane Faria, da série “Segunda Chamada”) é a matriarca que, depois um incidente envolvendo uma pegadinha de televisão, acredita que está sofrendo de uma maldição. Por fim, a filha mais velha é Eunice (Camilla Damião), que pretende se mudar para um apartamento com sua namorada (Ana Hilário), mas não tem coragem de contar aos pais.