Foi anunciada a MOSTRA GANGUES DE TÓQUIO no SATO CINEMA em 13 de agosto. Com o objetivo de levar produções aclamadas e envolventes ao cinema de rua de São Paulo, a mostra oferece, a partir de um recorte cuidadoso, a oportunidade de mergulhar na riqueza cultural e artística do cinema asiático.
Na data, o espaço contará também com a presença especial da editora JBC Shop by Mundo Infinitos, que venderá mangás e quadrinhos durante o evento e sorteará kits exclusivos aos espectadores de todas as sessões que acontecerão no local. Além disso, a editora levará ao saguão do cinema uma réplica instagramável da moto de Kaneda, personagem do filme AKIRA (1988), de Katsuhiro Otomo. Confira:
Serão exibidos três filmes icônicos que abordam o tema das Gangues de Tóquio. Uma das maiores obras-primas da animação japonesa, AKIRA (1988), de Katsuhiro Otomo, é um dos destaques. Remasterizada, a produção é considerada um marco da animação japonesa. Trata-se da adaptação de um popular mangá publicado em 1981, com roteiro e arte de Otomo. Exemplo da gangue BOSOZOKU.
Outro título disponível para exibição é TOKYO REVENGERS (2021). Adaptado do mangá de Ken Wakui, que vendeu mais de 30 milhões de exemplares, o filme dirigido por Tsutomu Hanabusa repetiu o sucesso em sua encarnação live-action, sendo a maior bilheteria do Japão em 2021. Um mix de BOSOZOKU, YANKII, GYARU e FURYO.
Por fim, há OFFICE ROYALE, produção também de 2021 onde Kazuaki Seki tira proveito de suas experiências como diretor de séries e videoclipes para a criação de uma comédia de ação alucinante, que satiriza a sociedade e as gangues machistas japonesas. O roteiro, também oriundo de um mangá, é assinado por Hidetomo Masuno, notório comediante conhecido como Bakarhythm. Representando o estilo SUKEBAN de gangue.