Sam Elliott Sam Elliott

Sam Elliott se desculpa por falas contra Ataque dos Cães

E um evento do Deadline, o ator Sam Elliott pediu desculpas por suas falas homofóbicas e misóginas em relação à Ataque dos Cães, filme comandado por Jane Campion.

Elliott começou pedindo desculpas a Jane Campion e a todos os envolvidos no projeto: “quero me desculpar com o elenco de Ataque dos Cães, todos atores brilhantes. E em particular a Benedict Cumberbatch. Só posso dizer que sinto muito”.

As falas de Elliott foram faladas durante uma conversa no WTF with Marc Maron, e gerou bastante repercussão. O filme já estava indicado ao Oscar, no qual Jane Campion levou a estatueta de melhor direção.

Na ocasião, Elliott chegou a comentar que o filme era “pedaço de m*rda” e questionou como uma mulher neozelandesa [Jane] saberia contar uma história sobre o Velho Oeste norte-americano. Campion falou que a fala do ator foi misógina.

Em relação as suas falas preconceituosas, Elliott comentou ao Deadline que sempre apoiou a comunidade LGBTQIA+ e que não queria ter machucado ninguém com suas palavras:

Eu disse coisas que machucaram as pessoas e me sinto péssimo com isso. A comunidade LGBTQIA+ tem sido incrível para mim durante toda a minha carreira. Estes foram minhas amigas em todos os níveis, e já trabalham comigo de todas as formas. Eu sinto muito por ter machucado qualquer um desses amigos, e também por ter machucado uma pessoa que eu amo… e qualquer outro que tenha ouvido as palavras que eu disse”.

Ataque dos Cães está disponível na Netflix.