Sailor Moon Eternal Sailor Moon Eternal

Sailor Moon Eternal | Filme ganha trailer completo; assista

Sailor Moon Eternal, longa animado que será divido em duas partes, ganhou o seu primeiro trailer completo. Assista acima.

Anunciado em 2019, o filme estava previsto para chegar aos cinemas do Japão em setembro de 2020, mas devido a pandemia causada pelo coronavírus, a animação vai estrear somente em 8 de janeiro de 2021. A segunda parte será lançada em 11 de fevereiro de 2021.

Sailor Moon Eternal marca os 25 anos desde a última vez que a franquia teve um trabalho exibido nos cinemas do Japão. A produção é realizada pelo Studio DEEN (Rurouni Kenshin, Vampire Knight) junto da Toei Animation (One Piece, Dragon Quest: The Adventure of Dai) – que também está distribuindo.

Naoko Takeuchi, criadora de Sailor Moon, está na supervisão geral dos filmes, que contam com a direção de Chiaki Kon (Sailor Moon Crystal), roteiros de Kazuyuki Fudeyasu (JoJo’s Bizarre Adventure) e o design dos personagens por Kazuko Tadano – que trabalhou na animação original de Sailor Moon (via ANN).

O mangá foi lançado pela revista Nakayoshi em 1991, e depois de mais de 20 anos, a série de Takeuchi ainda é uma das principais referencias do shoujo; tornando popular o subgênero de garotas mágicas para todo o mundo.