Em entrevista a Variety, o diretor de fotografia Greig Fraser falou sobre uma de suas cenas favoritas no filme Rogue One: Uma História Star Wars, dirigido por Gareth Edwards.
Na cena, o diretor Krennic, interpretado por Ben Mendelsohn, visita Darth Vader, com a voz inigualável de James Earl Jones, para discutir os planos da Estrela da Morte. Fraser disse: “Há algumas coisas que consegui fazer visualmente e isso foi legal. Eu tive que pegar um personagem icônico e colocá-lo em uma boa situação e criar isso”.
Greig Fraser também falou sobre a sequência final do filme, envolvendo Darth Vader, e que esta foi feita três meses antes do lançamento nos cinemas.
“Eu estava prestes a começar ‘Maria Madalena [2018]’ com Garth Davis e recebi uma ligação sobre um novo final. Eu disse: ‘Você está brincando?’ Mas devo dizer que filmamos um ótimo final. Fiquei tão encantado por ter acesso a essa cena. Ser capaz de filmar isso, acho que é uma cena essencial de Darth Vader em todo o cânone [de Star Wars], não apenas para [Rogue One]. É um momento muito importante para esse personagem. Conseguir realizar corretamente isso foi muito legal”, conclui Fraser.
Fraser também trabalhou em The Batman, em Duna: Parte 1 e Duna: Parte 2, e voltou a trabalhar com o diretor Gareth Edwards no ficção científica Resistência (leia a crítica), que está nos cinemas.
Caso não tenha visto a cena de Darth Vader em Rogue One, então confira abaixo (ou reveja, pois é muito boa):